segunda-feira, 6 de junho de 2016

Receita Bolo de Banana Integral

Olá, hoje trouxe uma receitinha para vocês de um bolo que é super saudável e que fez o maior sucesso aqui em casa que é esse Bolo de Banana Integral, além de ser super fácil de fazer.




Bolo de Banana Integral

Ingredientes:
·         4 bananas
·         3 ovos
·         ½ xícara (chá) de leite, pode ser desnatado
·         ½ xícara (chá) de óleo de milho
·         1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
·         1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
·         1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
·         1 colher (sopa) fermento
·         Canela a gosto
Modo de preparo:
Bater no liquidificador uma banana, os ovos, o leite e o óleo. Em uma tigela misture a farinha, a aveia, o açúcar e o fermento peneirados, em seguida acrescente a mistura do liquidificador e mexa sem bater até a mistura ficar homogênea. Em uma forma untada, coloque metade da massa, faça uma camada do restante das bananas picadas, e coloque por cima o restante da massa. Pode salpicar sobre a passa a canela, ou canela e açúcar mascavo misturado para dar uma coberturinha. Assar em forno pré-aquecido 200º por 40 minutos ou até que o palito saia seco. Pode-se acrescentar a massa passas de uva, castanhas, nozes, chocolate ou o que mais quiser.



Espero que gostem da receita, que inclusive eu encontrei em algum blog que eu não me lembro, pois é bem fácil (até eu consegui) e saudável. Estou tentando melhorar a minha alimentação então estou atrás de receitinhas e alimentos mais saudáveis, então vocês vão me ouvir falar mais vezes nesse tema. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!