segunda-feira, 13 de junho de 2016

Livro de Abril: Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben

Pois é, mais uma resenha de um livro de Harlan Coben! Sim, virei fã, pois quando pego algum livro dele sei que vai me prender e que a história será surpreendente, e esse não ficou para trás.

Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben


Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Uma das coisas que mais gosto nesse autor é a maneira como ele consegue unir temas tão distintos e ao mesmo tempo tão atuais e que rondam as nossas vidas no mesmo livro. E nessa história apesar de apresentar um tema tão discutido atualmente como os perigos virtuais, não deixa de ser surpreendente e ter um enredo tão bem construído alinhavando várias histórias que se mostram unidas e com um desfecho surpreendente. Só não dei cinco estrelas pois, como já tinha lido outros livros do autor, eu achei esse meio "parado", ou seja, sem todo aquele suspense e revelações no meio da história que eu já tinha visto em outros livros do autor. Mas o resto é sensacional, pois é uma história cheia de clichês mas que não deixou de ser surpreendente.

Fiz uma promessa para mim mesma para ler livros de outros autores, porque tem que variar também e dar chances de outros autores tão bons quanto ou até melhores! Bjs

Um comentário:

  1. Nossa!!! Esse livro parece ser muito interessante.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!