quarta-feira, 8 de junho de 2016

Filmes #5

Mais um post com dicas dos meus últimos filmes vistos:

Alice Através do Espelho
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
Gostei mais desse filme do que o primeiro, tanto pela história quanto pela fotografia, que não estava tão sombria quanto o primeiro. Além de ter atores espetaculares e suas atuações mais ainda, gostei muito dele preencher várias lacunas que existem na história do primeiro, e também porque ele fala muito de família e o quanto ela é importante.
Visto no Cinema

Ela
Sinopse: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.
Achei que iria gostar desse filme tanto pela história quanto pelos atores presentes, mas foi uma decepção, pelo menos para mim, foi um filme muito lento e o desenrolar da história não me convenceu, acho que poderia ter sido melhor explorado.
Visto na HBO

Amor Certo Hora Errada
Sinopse: Quando Leo Palamino se separa de sua esposa, ela fica tão nervosa que escreve um blog, chamado "Porque você é uma droga". O blog torna-se um sucesso, dando origem a um livro que revela a todos os principais defeitos de Leo. Para piorar, o trabalho como escritor não dá certo, e ele se transforma em lavador de pratos. Apesar da má sorte, Leo conhece a mulher dos seus sonhos. O problema é que ela está prestes a se casar com outro homem.
Esse filme canadense é bem sessão da tarde, mas é uma comédia romântica bem gostosa de assistir. Visto no Telecine.

Homens, Mulheres e Filhos
Sinopse: Homens, Mulheres e Filhos conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e de seus pais, que tentam lidar com a forma como a internet mudou seus relacionamentos, a comunicação, suas imagens de si mesmos e suas vidas amorosas. Conforme cada personagem e relacionamento são testados, fica claro a variedade de caminhos que as pessoas escolhem - alguns trágicos, outros cheios de esperança - e que ninguém está imune a enorme mudança social que vem através de telefones, tablets e computadores.
Me interessei em assistir esse filme pois trata de um tema bem atual e que acho perfeito para ser explorado pois a nossa "vida virtual" tem influenciado muito a nossa vida real. E achei bem interessante como foi abordado e a maneira como a história se desenrolou.
Visto no Telecine

Comer, Rezar, Amar
Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
Já que não li o livro, resolvi ver o filme, que é lindo e eu adorei principalmente porque sou fã da Julia Roberts e a história é bem do tipo que eu adoro. Visto na HBO, e tem na Netflix.

Expresso do Amanhã
Sinopse: Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Mais um filme que me decepcionou, não gostei mesmo. Visto no Netflix.

A Teoria de Tudo
Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Fazia tempo que eu queria assistir esse filme, e não me decepcionou pois adorei saber mais sobre esse físico que consegui superar muitos limites em sua vida e isso sempre é muito inspirador. Também gostei muito da interpretação dos atores que é espetacular.
Visto no Telecine

Bjs e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!