segunda-feira, 9 de maio de 2016

Livro Março: Perdas e Ganhos - Lya Luft

Mais uma resenha de livro atrasada, mas aos poucos eu vou colocando tudo em ordem por aqui novamente.

Perdas & Ganhos - Lya Luft

Sinopse: Neste livro inédito, a autora alia memórias a uma delicada e sensível visão sobre o processo de envelhecimento da mulher. Busca dar um testemunho pessoal sobre a experiência do amadurecimento. Convoca o leitor para ser seu amigo imaginário: cúmplice e companheiro de reflexões que vão da infância à solidão e à morte, ao valor da vida e à transcendência de tudo. Lya divaga, discute e versa, com ímpeto, compaixão, e muitas vezes bom humor, sobre velhice, amor, infância, educação, família, liberdade, homens e mulheres, gente de verdade... e conclui que o tempo passa mas as emoções humanas não mudam, revelando que é preciso reaprender o que é ser feliz.

Há tempos que eu queria ler esse livro, nem lembro o porque, acho que devo ter visto em algum lugar sobre a autora, e quando vi no site Livra Livro não pensei duas vezes em pedir para trocar. E olhem não me arrependi, pois a leitura é leve e reflexiva, tendo muitas considerações sobre a vida, opiniões e até experiências da própria autora. Não chega a ser um livro de auto-ajuda e nem de crônicas, é um livro que faz a gente pensar sobre a vida, principalmente sobre a maturidade. Parecia até que estava tendo uma conversa com uma amiga de mais idade e que me descrevia o que aprendeu com a vida. Enfim, fiquei com vontade de ler mais um livro da autora, se alguém souber me indicar algum fique a vontade para comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!