segunda-feira, 23 de maio de 2016

Livro de Fevereiro: Confie em mim - Harlan Coben

Hoje vou escrever para vocês o livro que li em fevereiro:

CONFIE EM MIM - HARLAN COBEN
Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."  Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?  Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Mais um livro desse autor que virei fã! E como era de se esperar esse é mais um livro que tem muito suspense, e como é marca do autor,  fala de vários temas atuais e muito relacionados a família e jovens. O que para mim é a mistura perfeita, mostrando pontos de vistas diferentes e até chega a ser bem informativo. Mas voltando ao livro, no início ele narra histórias bem diferentes, e que a gente fica se perguntando (e até imaginando) o que aquelas histórias tem em comum. A história é bastante surpreendente, e o final não deixa por menos. Gostei muito pois me levou a refletir muito sobre confiança, liberdade e privacidade de quem amamos, o que leva a pergunta do livro: até onde iria por amor à sua família?
Termino uma frase do livro: "A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!