segunda-feira, 25 de abril de 2016

Olá, hoje vim mostrar para vocês um pouco de como tenho me organizado ultimamente, pois comprei uma agenda Tilifax Flex da Tilibra e fiz algumas alterações para ficar exatamente como eu queria.




Eu precisava de uma agenda que tivesse um dia por página, onde a cada dia eu pudesse preencher com os meus compromissos e afazeres. Para isso, essa agenda era perfeita pois comprei o tamanho A5 que cabe direitinho na minha bolsa, tem uma capa de couro, e que a cada ano é só trocar o refil. Além disso, ela tem espaço para colocar alguns papéis soltos e para colocar uma caneta. Mas o que eu mais gostei foi que ela parece um mini fichário, e eu poderia acrescentar algumas folhinhas a mais para ter organizadas e sempre a mão algumas anotações a mais. Para fazer isso eu comprei aqueles pacotes que tem cinco cores de folhas A4, tipo lumipaper, e cortei em quatro partes e fiz os furos para coloca-las na agenda. Pois queria separar os tipos de anotações por cores, por exemplo, o rosa deixei no início de cada mês para que eu pudesse escrever as minha metas mensais, e dessa maneira fica bem visível. As outras cores eu coloquei no final, e usei o vermelho para fazer anotações de dados financeiros, o amarelo para anotações do trabalho (como projetos, metas, coisas para comprar), o verde para anotações de casa (como coisas que preciso comprar, o quero fazer, dados de casa), e o laranja para o blog (ideias de posts, inspirações).




Gente, vou confessar que foi meio trabalhoso no início, cortar as folhas e fazer os furinhos, mas valeu a pena. Pois como eu sou multi-tarefas e tenho sempre tanta coisa na cabeça, tinha que ter algo que fosse prático e me facilitasse o dia-a-dia. Agora, tenho sempre a mão tudo o que eu preciso!

Um comentário:

  1. Confesso que adorei esta ideia e próximo ano certamente irei adotá-la. Amei o seu organizador.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!