quinta-feira, 28 de abril de 2016

Livro lido de janeiro: Cilada - Harlan Coben

Gente, para vocês verem como eu ando sumida por causa de falta de tempo, somente agora em abril eu vou fazer a resenha do livro que eu li em janeiro!! Mas pelo menos estou seguindo a minha meta de ler pelo menos um livro por mês! E esse livo eu super recomendo pois é muito bom!


Cilada - Harlan Coben
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. 
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. 
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Fazia muito tempo que não lia um livro desse estilo romance policial, e não é que ele me prendeu. O início foi até meio lento, quando o autor descreve muito os personagens, mas não é que aí que está o melhor do livro, pois no final tudo aquilo faz sentido. Tudo isso torna o livro inteligente e instigante, pois o autor consegue enlaçar todos os detalhes e personagens com surpresas e reviravoltas durante a história, somado a isso um final surpreendente e inesperado. Também gostei da variedade de temas que são abordados no livro, pois tem traição, mentiras, vingança, amor, jovens, educação e muito mais. Outra coisa é que os personagens são bem construídos e reais, pois mostra que mesmo as melhores pessoas comentem erros, e as vezes os mais impensáveis. Só posso dizer que li o livro em poucos dias, e que virei fã do autor, tanto que já passei na livraria e comprei outro que em alguns dias farei resenha aqui! Bjks

Um comentário:

Ficarei muito feliz com o seu comentário!