terça-feira, 8 de março de 2016

Livro Em Busca de Abrigo - Jojo Moyers

Voltei!! Desde que eu tinha criado o blog não tinha ficado ainda tanto tempo sem postar, ah e como senti falta desse cantinho!! Mas a vida está muito corrida, mas vou tentar ao máximo continuar postando, e como prometido no meu post passado eu vim falar do livro Em Busca de Abrigo da Jojo Moyers que eu li em dezembro do ano passado (aí como estou atrasada!).


Sinopse: Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. "
Como falei no post passado, esse foi o melhor livro que li em 2015! O livro me encantou tanto pois fala de relacionamento entre mães e filhas, o que acredito ser um tema pouco explorado apesar de intensamente vivido por todas nós. E principalmente quando a autora escreve dos pontos de vista de cada personagem, fica mais claro, o quanto cada um tem a sua personalidade, seus conflitos e sua história, e muitas vezes causa muitos desentendimentos entre pessoas tão próximas, como mãe e filha. Apesar da leitura ser um pouco cansativa, principalmente no início, gostei muito por ser um história pois conseguimos ver claramente o quanto é importante nos colocarmos no lugar da outra pessoa antes de fazer qualquer julgamento, assim como é imprescindível aprendermos a perdoar, para somente assim podermos seguir adiante.

Enfim, foi isso que tirei dessa leitura, e acho que vale a pena!! Bjs e até mais!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!