segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Melhores séries de todos os tempos (minha lista)

Já falei várias vezes por aqui que adoro assistir séries, e isso desde muuuitos anos atrás, então decidi fazer um post com as séries que mais e assisti e gostei até hoje, pois é muito gostoso olhar para trás e relembrar essas séries que eu curti tanto, então vamos conferir a minha lista:

Friends (1994)
Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 
Gente, essa é em primeiro lugar sempre, assisti durante anos a fio no canal da Warner, e a minha felicidade que ela também está disponível no Netflix, ainda quero fazer uma maratona dessa série tão amada e que até hoje é um sucesso!

Gilmore Girls (2000)

Sinopse: Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.
Outra série que mora no meu coração, também assistia e revia no canal da Warner, e foi o maior sofrimento quando terminou a série. Então imaginem a minha  felicidade quando li a notícia de que a minha amada Netflix está produzindo uma temporada com as minhas Gilmore Girls!!! Estou muito feliz mesmo e ansiosa esperando a estreia desse revival!!! Bem que poderiam fazer também com Friends, aí minha nossa eu ia dar pulos de alegria!

Party of Five (1994)
Sinopse: Cinco irmãos precisam aprender a viver sozinhos após seus pais morrerem em um terrível acidente de carro, causado por um motorista bêbado. Passando por todo tipo de problema, eles precisam administrar o negócio da família, um restaurante, além de escola, relacionamentos, e a difícil tarefa de crescer sem os pais por perto. 
Agora vocês vão ver como eu sou velha!! Sim essa acho que foi uma das primeiras séries que assisti na minha vida, e era super fã tentava acompanhar fielmente cada episódio mas não era muito fácil pois naquela época nem internet tinha para conseguir ficar por dentro das notícias da série, acho que nem dá para imaginar como era né! Mas enfim, gostava muito só me lembro de não ter gostado muito do final da série, pelo que me lembro esperava mais. Ah, e nela estreou a atriz Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisper e Client List) e Matthew Fox (Lost), e outros atores que fizeram e fazem sucesso.

Ally McBeal (1997)
Sinopse: Ally McBeal (Calista Flockhart) e Billy Thomas (Gil Bellows) estavam firmes durante a adolescência. Ally até foi cursar Direito em Harvard por causa dele, mesmo não tendo interesse algum na área. Quando Billy decidiu seguir sua carreira longe dela, o relacionamento dos dois foi chegando ao fim. Tempos depois, quando um antigo colega de classe, Richard Fish (Greg Germann), dá a Ally um emprego em sua firma, ela encontra uma surpresa ao saber que Billy e sua esposa também trabalham lá. A série acompanha sua rotina e seus relacionamentos, amigos e trabalho. 
 Adorava essa série dessa advogada maluquinha, acho que por isso nenhuma outra série de advogados me prendeu tanto pois era super fã.

Buffy, a Caça-Vampiros (1997)
Sinopse: Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma adolescente de 15 anos, descobre logo cedo que não é uma garota comum. Ela é uma Caça-Vampiros, uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow (Alyson Hannigan) e Xander (Nicholas Brendon), e seu Guardião Giles (Anthony Head), ela vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio. 
Outra série super antiga que eu era fã, minha nossa era o maior sucesso na época e eu assistia pelo canal Fox. Lembro que só deixei de curtir a série quando o romance de Buffy e de Angel chegou ao final e ele saiu da série e ganhou um spin-off próprio com o mesmo nome. Depois disso lembro que perdi o interesse na série, e até hoje não assisti o episódio final, quando der vou dar uma olhada, já que ela está disponível no Netflix.

House (2005)

Sinopse: O cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.
Como não amar House, não é a toa que essa série era tão viciante! Por anos assistir várias e várias vezes os mesmos episódios no canal da Universal, e com o fim da série depois de oito temporadas ficou um vazio que não sei se haverá outra série tão marcante tanto pelos seus casos médicos quanto por seu médico esquisitão e mal-humorado, mas brilhante!

Lost (2004)
Sinopse: Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).
Passei muitos anos sem me envolver tanto em assistir séries, pois morava sozinha e não tinha acesso a muitos canais, mas foi essa série que trouxe a tona o meu amor por acompanhar e esperar cada episódio com ansiedade, já que sempre acabava cada episódio com mais mistério. Acho que esse seriado foi um marco para a tv pois fez muito sucesso, e muitos acham que o final da série deixou um pouco a desejar mas para mim era um alegria assistir a cada episódio.

Beverly Hills, 90210 ou Barrados no Baile (1990)

Sinopse: Originalmente centrada na rotina de um grupo de colegiais que residem na privilegiada Beverly Hills, a série acompanha a evolução destes personagens até a faculdade e posteriormente, em suas vidas adultas. Eles tornam-se amigos e inimigos, apaixonam-se e se decepcionam em infinitas séries de eventos que sempre os envolve. 
Essa é a mais antiga da minha lista, só lembro de adorar muito essa série e dos personagens que eu adorava, mas não sei nem em que canal eu assistia, acho que era na Globo, e claro que vi poucos episódios pois era muito nova na época mas ficou marcado até hoje.

Dawson's Creek (1998)

Sinopse: Na pequena Capeside, na costa do estado de Massachussets, Dawson's Creek conta a história de quatro adolescentes que tentam se encontrar nessa fase conturbada da vida. Isso é particularmente verdadeiro para Dawson Leery (James Van Der Beek), um adolescente introspectivo e sonhador, e Joey Potter (Katie Holmes), uma tomboy que não está ciente de sua beleza. Melhores amigos desde a infância, eles agora começam a descobrir que nada é como parece.
Essa série também foi um marco, principalmente porque estreou Kate Holmes, e era uma série muito gostosa de ver apesar de ter muito drama nela.

The O.C. (2003)

Sinopse: Orange County é um paraíso na terra dos ricos, na Califórnia. Nas mansões por trás dos muros, tudo parece ser perfeito. Quando Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), um adolescente problemático que vive se metendo em roubadas, chega em Orange County ("O.C.") com o advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher), ele começa a descobrir que nem tudo ali naquele lugar é tão perfeito como aparenta. 
Outra série que eu curtia muito e até hoje é muito comentada, principalmente porque tinha atores muito bons que fizeram o maior sucesso, como Rachel Bilson (que eu adoro), Mischa Barton (eterna Marisa Cooper) entre outros.  Foram quatro temporadas, mas parei de assistir na terceira temporada quando a personagem Marisa morreu, pois a partir daí a série parece que ficou sem graça. Mas também quando possível quero fazer uma maratona dessa série que era no mesmo estilo de Barrados no Baile.


Essas foram as séries que eu mais curti assistir e que fizeram parte da minha vida, pois cada uma lembra de uma fase que eu estava vivendo, e é muito gostoso relembrar esses momentos. E vocês, gostavam de alguma dessas e quais teriam para me indicar? Aguardo os comentários!! Bjs



3 comentários:

  1. Friends melhor série da vida!!! haha
    Assisto todos os dias e nunca me canso!
    Também adoro Dr House, ele é demais!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei quase todas as séries que você falou e fiquei com muita raiva do final de LOST
    Boa Segunda.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia relembrar tantas séries que amei acompanhar também!!!
    Friends e Gilmore Girls são minha paixão até hoje!!!
    Dawson's Creek começou a me fazer chorar demais... aí parei de assistir... The OC também me deixava pra baixo. Embora eu gostasse muito das duas!
    Amei esse post! Ótimas lembranças! <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!