quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Livro do Mês: Melancia - Mariah Keyes

O livro que escolhi para ler esse mês foi Melancia de Marian Keyes, é um livro do gênero chick-lit, ou seja, são romances femininos leves, divertidos e charmosos sobre mulheres moderna. E olhem fazia muito tempo que queria ler esse livro, mas não tinha coragem de ler, afinal são 500 páginas, mas quando dei de cara com uma super promoção não resisti e encarei essa leitura.


Sinopse: A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Como disse no início do post, esse livro é um romance feminino, então vai ter temas bem femininos e até alguns clichês. Mas para mim esse foi um dos atrativos para querer ler esse livro, e não me arrependi, pois a escritora escreve de uma forma leve e divertida, tanto que a leitura das 500 páginas passou rapidinho para mim! Outra ponto que gostei do livro foi de a história se passar em Londres e Dublin, duas cidades que tenho o sonho de conhecer. O início da história é meio lento, pois mostra muitos pensamentos da protagonista, mas com o avanço do livro a história fica mais intrigante pois (pelo menos para mim) não sabia o que esperar dos próximos acontecimentos. Quando as coisas pareciam que iam para um lado, davam a volta e tomavam rumo diferente, isso mostrando sempre do ponto de vista de Claire. Enfim, gostei tanto do livro que quero ler os outros da mesma série desse, onde conta a história das outras irmãs de Claire, que são nessa ordem: Melancia (1), Férias (2), Los Angeles (3), Tem alguém aí (4), Chá de sumiço (5) e Mamãe Walsh (6). É são vários e com histórias independentes, mas a maneira que a escritora escreve é muito fluída e humorada, sem deixar de ter momentos de melancolia, então apesar de longos a leitura é bem rápida!


Bom esse mês foi somente esse livro que eu li, mas continuo na minha meta!! Bjs

3 comentários:

  1. Oi Kati! Acredita que eu tenho esse livro e ainda não o li?!
    Vendo aqui a tua resenha, já fiquei empolgada a começar a leitura.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Achei esse livro super engraçado! A autora conta a estória de um jeito único e super divertido. O único ponto que eu não curti tanto foi a insegurança da protagonista.
    Mas de resto é bem legal.

    Beijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu li esse livro e não curti muito? Preciso abrir a mente para ler outros livros da Marian... Quem saaabe? hahaha

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!