quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cabelos Embaraçados

Aqui em casa sofremos muito com cabelos embaraçados, quer dizer, eu sofro! Pois além do meu cabelo ficar embaraçado com facilidade, tem o cabelo das minhas filhas que chegam a formar verdadeiros “ninhos”! Então, vim dividir com vocês os meus achados sobre o assunto:


Os fios ficam embaraçados devido ao ressecamento do cabelo onde ocorre a abertura das escamas da fibra capilar podendo ser causado por diversos fatores como tratamentos químicos, clima seco, entre outros. Por isso o melhor tratamento é hidratar os cabelos.
Dicas para evitar cabelos embaraçados:
·         Manter os cabelos saudáveis e bem hidratados;
·         Pentear os cabelos antes de lavá-los;
·         Ao lavar o cabelo, evite fazer movimentos bruscos “embolando o cabelo na cabeça”, tente realizar movimentos no sentido do comprimento do fio, assim as cutículas dos fios ficaram seladas;
·         Cortar as pontas dos cabelos para evitar pontas ressecadas;
·         Não exagerar os procedimentos químicos;
·         Fazer o enxague do cabelo com água fria para o fechamento da cutícula;
·         Depois da máscara use o condicionador para fazer o fechamento das cutículas;
·         Utilizar protetor térmico quando expor o cabelo ao calor como secador e chapinha.


Como desembaraçar os fios:
Apesar de ser mais fácil desembraçar o cabelo quando ele estiver úmido, isso deve ser evitado pois os fios molhados se tornam mais elásticos, ficando mais propensos a quebras. Por isso, desembarace os cabelos quando estiverem totalmente secos, começando pelas pontas, e vá subindo ao longo do cabelo com movimentos suaves. Inicie usando os dedos, e depois escolha um pente com dentes largos, escova no formato raquete ou até mesmo aquelas escovas especiais para desembraçar os cabelos como a famosa Tangle Teezer. Para ajudar o processo, pode-se usar produtos que ajudam a pentear e desembaraçar, principalmente que contenham óleos vegetais que irão ajudar na lubrificação das cutículas, deixando os fios mais soltos. Evite usar silicones com base mineral.

Produtos que podem ajudar:

1.    Escova para Desembaraçar Ricca – Onofre – R$ 24,89
2.    Aquaflora Spray Desembaraçante – Submarino – R$ 25,50
3.    Shampoo Pantene Hidratação – Panvel – 13,90
4.    Tangle Teezer Original – Beleza na Web – R$ 77,90
5.    Morrocanoil Óleo de Argan Light – Wallmart – R$ 245,00
6.    Pente de Madeira Pêra Orgânica – Americanas – R$ 9,89
7.    Inoar Argon Oil – Beleza na Web – R$ 46,90
8.    Mousse Desembaraçante Care Liss – Submarino – R$ 13,41
9.    Condicionador Lee Staffort – Dafiti – R$ 26,99
10. Escova Raquete Ion Belliz – Wallmart – R$ 29,90
11. Acquaflora Máscara de Hidratação Intensiva – Beleza na Web – R$ 22,90

Outras maneiras (que eu não testei, mas vou experimentar):
·         Durante a lavagem usar o condicionador antes do shampoo, e com o condicionador no cabelo ir desembaraçando, e depois lavar normalmente o cabelo com shampoo e condicionador.

·         Com os cabelos secos, usar o calor do secador para ajudar a escova a desembaraçar os fios.
  
    Essas foram as dicas que eu encontrei e que venho testando aqui em cada, fora aquelas duas outras dicas que ainda não testei, e depois de experimentar eu volto aqui e conto para vocês. E se alguém tiver uma dica a mais é só deixar nos comentários. Bjs

11 comentários:

  1. esta Tangle Teezer é muito boa, uso a da Ricca ;)

    bjoo

    www.vidaloucadecasada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou louca para testar essa escova! Bjs

      Excluir
  2. São dicas com certeza bastante uteis, meu cabelo costumava embaraçar bastante quando eu era menor, hoje em dia até que não! haha Mas vou levar essas dicas comigo, vai que né?!
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Uso muito e amo a escova de desembaraçar da Ricca <3
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa será a minha próxima aquisição!! Bjs

      Excluir
  4. Oi Kati,
    Costumo usar pente de madeira para desembaraçar meu cabelo quando eu lavo. É importante sempre escovar bem os cabelos
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá Kati tudo bem?

    Aqui tb sofro com cabelo embaraçado e comecei a usar a tangle teezes e tem dado super certo!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    https://vamosprovar.wordpress.com/
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero testar essa escova, mas por enquanto acho muito cara! Bjs

      Excluir
  6. Ótimas dicas, cortei recentemente por causa de pontas duplas e embaraços chatinhos que tava tendo :P
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!