segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dicas de Filmes

Aqui vai mais uma leva de dicas de filmes que eu assisti e indico para vocês:

Terapia de Risco
Sinopse: A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com  profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.
Gente esse filme é demais, ele tem suspense, reviravoltas e críticas a sociedade atual, além de um elenco de tirar o fôlego. Envolve  vários temas como depressão, indústria farmacêutica, distúrbios de comportamento, entre outros temas que se entrelaçam muito bem durante a história. Esse filme está na programação do canal HBO.

Mesmo se nada der certo
Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Como não gostar desse filme, tento atores com Keira, Mark Ruffalo, Adam Levine, entre outros, o cenário ser Nova York, e com uma trilha sonora maravilhosa! Apesar de não ser aquelas comédias românticas água com açúcar, e acho que até por isso que gostei tanto do filme, dá uma sensação tão boa esse filme. Mesmo depois que terminou, eu fiquei cantarolando as músicas!! Recomendo muito, e assisti no Telecine.

A culpa é das estrelas
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Quem ainda não ouviu falar desse filme ou livro?! Sim, quase todo mundo, mas não tinha como não vir aqui falar, principalmente porque esse filme me surpreendeu, pois já tinha lido esse livro, e tinha gostado, mas nada de mais, então quando assisti o filme, me emocionei, seja pela atuação dos atores (ótimas escolhas), pela trilha sonora que também é ótima e pela história. Enfim, o conjunto todo rendeu um filme emocionante, com pitadas de comédia, tristeza, dor, esperança, e tudo mais que a gente gosta de ver em um filme bem elaborado. Vale a pena conferir.

Clube de Compras de Dallas
Sinopse: Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...
Esse filme é baseado em uma história real, e só por isso já chama a minha atenção de cara, mas também outro ponto que me chamou a atenção foi a transformação que os atores sofreram para incorporar os seus personagens, como a magreza que Matthew McConaughey e de Jared Leto. Mas o filme também conta com uma história incrível, que tem desde elementos preconceituosos, interesses financeiros, e por fim compaixão. Muito bom assistir a esse filme, que nos mostra uma realidade diferente e muitas vezes muito dura.

Então, esses foram os últimos filmes que assisti e que gostei muito, e que na minha singela opinião, valem a pena ser vistos. Bjs

Um comentário:

  1. Eu ainda nao assisti a culpa das Estrelas huash Mas é porque quero ler o livro primeiro. Gostei das dicas de livros. Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!