quinta-feira, 23 de julho de 2015

Receitinha: Molho Pesto

Olá, já falei várias vezes aqui no blog que não sou muito de cozinhar, primeiro porque não tenho muito tempo, e segundo porque sou bem desajeitada na cozinha. Mas resolvi aproveitar o manjericão que estava lindo e a castanha que estava na geladeira e resolvi fazer um molhinho que eu adoro e é um ótimo acompanhamento. O molho pesto é originado da Itália, por isso o sucesso de espaguete com molho pesto, e ele recebe esse nome pois originalmente era preparado no pilão, e ainda pode ser feito, mas eu prefiro o bom e velho mixer. 


Receita:
  • 1 xícara de folhas de manjericão
  • 1 xícara de castanhas
  • 1/2 xícara de óleo de oliva
  • 1 dente de alho
  • Sal a gosto
Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes no mixer (ou liquidicador) e processar até que os ingredientes estejam no picados e misturados, e aí vai depender do gosto, pois eu gosto da consistência de sentir os ingredientes, já tem pessoas que gostam como uma pasta.
O manjericão pode ser substituído por rúcula, salsa, agrião, espinafre e outros. E a castanha pode ser substituída por pinoli (receita original), nozes (eu prefiro) ou amendoim.

Outra dica é acrescentar queijo parmesão ralado, que não coloquei na receita acima, pois eu fiz esse molho para deixar em um vidrinho na geladeira e servir com acompanhamento de torradas, saladas, carnes, massas, arroz e mais mil e uma maneira que podemos usar. Na geladeira, ele dura duas semanas, deixe uma camada de óleo para prevenir a oxidação.
E aí o que acharam da receitinha, é super fácil e muito gostosa!!

2 comentários:

  1. Olá Kati tudo bem???

    Adorei a receita, em breve farei aqui em casa!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Super fácil, que legal!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!