segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pintura facial em crianças: como retirar

Hoje eu trouxe uma dica para as mamães, vovós, titias ou dindas de como retirar a pintura facial de crianças depois que elas voltam das festinhas. Sempre tinha a maior dificuldade em retirar a maquiagem, até que me deram uma dica que me ajudou muito nessa hora:



Primeiro retire o excesso da maquiagem com um algodão embebido com óleo de amêndoas (uso o da Johnsons), e depois lave bem o rosto com água e sabonete neutro. Não imaginam como facilitou a minha vida, pois antes ia direto lavar mas fazia a maior sujeira, e manchava quase tudo em volta com o excesso da tinta e sempre acabava machucando a pele quando esfregava. Assim, evita aquela bagunça toda e não agride a pele sensível das crianças. Ah, isso sem falar que a tinta ou maquiagem deve ser própria para o uso em crianças para não dar reações alérgicas! 

4 comentários:

  1. Legal a dica. Eu uso o shampoo da Johnsoon para tirar maquiagem até hoje! Pra mim, não tem melhor.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada! Esses dias minha filha voltou de um passeio da escola com o rosto pintado e foi um sufoco para tirar!
    Vou comprar e deixar de prontidão o óleo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kati tudo bem???

    Sabe que eu nunca tinha pensado nisso, vejo várias crianças pintadas, mas nunca pensei em como que se tirava isso (com alguns demaquilantes seria muito traumático, pois iria demorar bastante)! Adorei a dica!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina que dica ótima!
    Não tinha a menor ideia
    Adorei

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!