terça-feira, 7 de julho de 2015

Livro de junho: Garota Exemplar

Estou conseguindo manter a minha meta de ler pelo menos um livro por mês (uhhuuu), e esse mês escolhi nada mais que Garota Exemplar de Gillian Flynn. De tanto ouvir falar desse livro (e filme), acabei passando ele na frente de outros, e olhem não me arrependi nem um pouco!

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Li tantas resenhas sobre esse livro que fiquei supercuriosa em ler, e confesso que gostei muito do livro, não chega a ser o melhor livro que eu li, mas vale a pena. E como tem muito suspense, a leitura flui muito bem, além de que a autora consegui passar muito bem as emoções e pensamentos dos personagens Nick e Amy. Isso deixou o livro muito mais profundo, e para mim isso foi o melhor do livro, ou seja, ver os sentimentos e pensamentos mais profundos dos personagens e como eles agiam, o que chega a ser assustador pois percebemos como isso pode ser real. Enfim, é um livro muito instigante, pois nos mostrar um outro lado dos comportamentos e consequentemente dos relacionamentos, além de ser cheio de suspense e encher a cabeça do leitor de dúvidas quanto ao que realmente aconteceu, e ao que acontecerá.

Espero que gostem da resenha, pois sempre faço o mais superficial para não contar muito do livro, assim vocês podem ter o máximo de surpresas que os livros podem dar. Bjs

14 comentários:

  1. Eu adorei o jeito que a autora conduziu os acontecimentos desse livro. Recomendo ele sempre que posso.
    Me lembrou um pouquinho dos livros da Agatha Christie.

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica Raissa, acredita que nunca li um livro dela! Vou colocar na minha lista! Bjs

      Excluir
  2. Amei a resenha flor.. deu muita vontade de ler o livro ! No inicio achei que seria apenas mais um romance mas a sinopse me surprendeu.. quero muuuito ler!
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  3. Boa dica!
    Sempre anoto essas resenhas de livros e filmes e coloco numa lista para eu lembrar depois!
    Já tinha visto outras pessoas falarem bem dessa história, na verdade foi até do filme, agora que vc postou vou ver se assisto hoje,rs!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb quero ver o filme, já que ainda não vi! Bjs

      Excluir
  4. Adorei! Vou procurar para comprar!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro, nem sabia que planejavam fazer filme dele. Achei o livro bem dinâmico, demorei um pouco pra entender as passadas do tempo (aquele lance do diário passado e vida presente), só me decepcionei um pouco no final. O filme, achei muito corrido (mas claro, o livro é enorme, passar tudo pra cinema é complicado mesmo). Achei o Ben Affleck A CARA do Nick, não poderiam ter escolhido ator melhor rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei apesar de não ter visto o filme ainda, mas para mim ele já é o nick!

      Excluir
  6. Olá Kati tudo bem???

    Já li esse livro (muito antes de sair o filme) e adorei!!! A história me prendeu de uma maneira que não consegui parar de ler!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!