sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dicas de Filmes

Com a chegada do findi, e esse friozinho gostoso nada melhor que ficar em casa, deitada no sofá olhando filme e comendo pipoca. Ah, esse é o meu programa preferido no inverno! Então, vou dar a dica de alguns filmes que já olhei e gostei:

Operação Big Hero
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Aqui está mais uma animação que quase me fez chorar!! Mais um filme de animação que se supera, quando fui assistir nem esperava muita coisa, só ia acompanhar minha filha mesmo, mas é incrível esse filme, fala de família, esperança, e muito mais coisas que faz a gente se emocionar e rir ao mesmo tempo! Super indico!

Amor Sem Fim
Sinopse: Jade Butterfield (Gabriella Wilde) é uma jovem superprotegida pelos pais, que aparenta ter um futuro brilhante pela frente. Só que ela se apaixona perdidamente por David Elliott (Alex Pettyfer), um jovem mais humilde que tem um passado conturbado. O relacionamento não é aprovado pelo pai de Jade, Hugh (Bruce Greenwood), que recomenda cautela à filha. Ainda assim, ela se entrega de corpo e alma à paixão por David.
Esse é um filme daqueles sessão da tarde, com dois atores fofos demais e com linda fotografia, mas história em si deixa um pouco a desejar. Assisti no telecine.

Se eu ficar
Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Como muitos devem saber esse filme foi baseado no livro com o mesmo nome, então eu fiquei com o pé meio atrás, porque normalmente não gosto das adaptações de livros. Mas esse me surpreendeu, achei o filme muito bem produzido, com cenas que me emocionaram mesmo, além de uma trilha sonora linda! Adorei mesmo esse filme, mesmo com todo o drama do acidente, tem flashbacks muito fofos e até engraçados. Agora só esperando pela sequência do filme.

Agente de Separação
Sinopse: O funcionário de uma agência de divórcios, que auxilia casais a se separarem, Paul Voigt (Matthias Schweighöfer), recebe uma proposta inusitada de um cliente. Apesar de seu emprego, ele tem seus próprios pensamentos e ideologia sobre o amor e relacionamentos.
Esse filme vi por acaso na tv, e não é que eu gostei muito, principalmente por ser um filme alemão, e por ser muito engraçado. Ele mostra duas pessoas totalmente diferentes, onde um é uma pessoa que tem problemas em se comprometer e outro é carente demais, então dá para ter noção do que essa mistura vai dar. Muito bom também sair um pouco da atmosfera de filmes americanos e ver outras culturas. Está na programação do telecine.

O Doador de Memórias
Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.
Esse filme pode agradar a alguns e a outros nem tanto, mas eu achei incrível. Desde que eu tinha visto a resenha do livro (sim mais uma adaptação de livro), eu já tinha ficado com vontade de ver. Até porque conta a história de um futuro onde tudo deve ser equilibrado, as emoções devem ser contidas para não haver inveja nem ódio, o que seria ótimo em uma sociedade idealizada, mas a história acaba mostrando que isso também faz com que se perca emoções e sentimentos que realmente nos tornam seres humanos. Ah, também assisti no telecine.

Bom, essas eram algumas dicas dos últimos filmes que assisti. Bjs

9 comentários:

  1. Chorei horrores com Se eu ficar *-*
    Amei as dicas...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb chorei muito, muito lindo esse filme!!

      Excluir
  2. Olá Kati tudo bem???

    Hummm já coloquei algumas dessas indicações na minha lista!!! confesso que estou bem atrasada com o filmes (ainda não assisti Cinderella)!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho essa época perfeita para assitir muitos filmes!! Bjs

      Excluir
  3. Adorei as dicas.. ta chegando as ferias e eu quero ver muuuitos filmes rsrs..
    To te seguindo tá?
    e aqui , você pode me explicar como se coloca essa ' pesquisa' no canto da tela? eu agradeceria demais !
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, ah acho que o que você pediu foi o https://www.getsmily.com/ é só ir no site e se cadastrar. Bjs

      Excluir
  4. PS: essa semana eu coloco a dica do post relacionados que voce pediu ta? beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!