sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dica de Programa de TV para aprender mais sobre História das Guerras Mundiais

Gente, hoje vim dar uma dica que eu acho que muitas pessoas podem tirar um bom proveito, é a minissérie Grandes Guerras, que conta a história das guerras mundiais, com seus principais nomes como Hitler, Stalin, entre outros. Se na época em que eu estudasse história eu tivesse essa minissérie eu estava feita! Acho que dá para aprender muito com esse programa, já que eu não me lembrava quase nada sobre essa parte da história. Acho uma ótima dia para quem está estudando sobre as Guerras Mundiais, ou mesmo para quem gosta de sempre aprender um pouco mais (meu caso!). Passa no History Channel, e podem saber mais no http://www.seuhistory.com/programas/guerras-mundiais

Sinopse: Minissérie em 6 episódios, que traz a história de uma geração de homens que lutaram como soldados nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, e que se tornaram líderes na Segunda Guerra Mundial. Hitler, Churchill, De Gaulle, MacArthur, Patton, Stalin e Mussolini hoje são conhecidas lendas globais, e fizeram parte das duas guerras sangrentas que abalaram a humanidade por 30 anos. Desde as primeiras batalhas, eles souberam o quanto lhes custaria subir ao poder, lutando por suas vidas na linha de frente. As lições que aprenderam ali os moldou, e os revelou quando o combate irrompeu de novo. Alguns se tornaram heróis, forjados pela coragem debaixo de fogo; outros, despontaram como os vilões mais infames que o mundo já viu. Reconstituir as guerras mundiais dessa forma, é contá-la através desses homens em uma abordagem única e inédita: a Primeira Guerra os mudou e na Segunda Guerra, eles mudaram o mundo.

Bom, eu gostei muito desse minissérie, e achei super interessante para aprender um pouco mais sobre história, afinal um pouco de cultura não faz mal algum!

6 comentários:

  1. Preciso mesmo de um programa sobre guerras! Obrigado vai me ajudar muito na escola!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico super feliz em ajudar!! Bjs

      Excluir
  2. Cultura é sempre útil ne flor?eu gosto muito de livros e filmes historicos..

    Mas aki , voce me pediu um tutorial sobre como colocar post relacionados , eu ainda nao pude fazer mas nao queria te deixar esperando entao to te indicando um site de dicas que eu gosto porque é bem simples de entender..tá joia?
    Se você nao conseguir me avisa que eu faço o passo a passo pra voce!
    http://www.elainegaspareto.com/2015/03/postagens-relacionadas-para-blog.html

    Me diz se gostou ta bom?
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, vou passar lá para conferir!! Bjs

      Excluir
  3. Olá Kati tudo bem???

    Não conhecia a série, mas já coloquei na listinha!!! Adoro tudo que fale sobre a 1 e a 2 Guerra Mundial!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!