terça-feira, 12 de maio de 2015

Livros lidos de abril

Ai gente, mais de uma semana sem postar, vocês não imaginam como sinto falta, mas semana passada estava em função com o aniversário da minha filha e com a outra filha doente (essas malditas gripes dessa época do ano), e ainda por cima muito trabalho (ainda bem). E assim se foi o meu tempo, mas quero mostrar para vocês como estou levando a sério a minha meta de ler pelo menos um livro por mês, ah e em abril ainda por cima foram dois!!

Como eu era antes de você - Jojo Moyers
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Confesso para vocês que se eu tivesse lido a sinopse (coisa que não gosto de fazer pois gosto de me surpreender com a história), nem teria lido o livro pois acharia um tanto clichê. Mas incrivelmente não é, e sim uma história emocionante e que realmente nos envolve, inclusive mostrando outros ângulos e pontos de vista que muitas vezes nem imaginamos. É uma leitura que flui muito bem, mostrando momentos reais e que não cansa, pois parece ser bem realista. Enfim, foi um dos livros que mais gostei nos últimos tempos, se não um dos melhores que já li na vida! Super indico!
Ah, está previsto para o ano que vem o filme desse livro.

A menina do vale - Bel Pesce
Sinopse: Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial.

Esse livro há algum tempo eu queria ler, pois já tinha visto uma entrevista de Bel Pesce e fiquei encantada com a história e com a simplicidade dessa menina. Apesar de ser um livro que fala sobre empreendedorismo e startups, possui uma linguagem muito simples e de onde podemos tirar várias lições para a nossa vida e carreira profissional. Tanto que me motivou muito a ir atrás de alguns objetivos que eu tinha deixado para trás, por isso gostei muito de ler esse tipo de livro. Só me decepcionei um pouco do livro, pois gostaria de saber um pouco mais a fundo sobre a história dela, achei o livro um pouco superficial e meio repetitivo até. Mas apesar disso, indico a leitura por ser rápida e fácil e de onde podemos tirar várias dicas para a nossa vida.

Bom, por enquanto era isso, assim que der eu volto!! Bjs

6 comentários:

  1. Oi Kati, espero já esteja tudo bem com suas meninas. Por aqui a tosse pegou os teimosos que insistem em ficar descalços neste frio!
    Gostei de saber das suas leituras. Tenho visto e lido elogios para esse livro de Jojo Moyers. Li um outro e adorei. Acho que acabarei colocando na minha lista!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, bem isso que aconteceu por aqui, ficaram descalças nesse tempo frio e úmido que fez daí já viu né! Mas ainda bem que já estão bem! Bjs

      Excluir
  2. Oi, Ka! Espero que suas meninas tenham melhorado! Estou louca para ler "Como eu era antes de você". :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella obrigada pelo carinho, ainda bem que já estão melhores, e logo logo as coisas voltam ao normal! Bjs

      Excluir
  3. Já li "Como eu era antes de você" e também gostei muito. Espero que sua filha esteja melhor.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia parece ser ótimo

    Não deixe de visitar,beijos♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!