quarta-feira, 27 de maio de 2015

Como acabar com as traças

Aqui na minha cidade parece que começou realmente o inverno com seus dias frios e chuvosos, e muita umidade no ar. E como no ano passado foi um inverno com muita umidade, o que notei inclusive no meu closet, pois quando fui ver tinha até alguns sapatos com mofo, imaginem o meu horror, além de encontrar um início de aparecimento de traças, pois os dois estão relacionados. Então, esse ano não fui pega de surpresa e peguei um dia bem quente e fresco para limpar e organizar os armários (ainda bem pois no outro dia começou a chover!). Então aí vai as dicas que encontrei em minha pesquisa:


As traças possuem hábitos principalmente noturnos, vivendo em ambientes úmidos e escuros e gostam de alimentos ricos em proteínas, açúcar ou amido. Podem ser encontradas em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas. E um sinal da infestação desses insetos são pequenos buracos nas roupas, principalmente as peças que estão empoeiradas e com cheiro e mofo.


Para prevenir a infestação de traças é importante arejar os ambientes e deixar sem entulhos, evitando a umidade e o mofo, que propiciam um ambiente ideal para traças. Para uma prevenção extra contra traças, pode-se usar saquinhos de organza com cravo da índia dentro de armários ou gavetas para afastar as traças. Eles duram em média três meses, e ao invés de cravo pode-se usar também pimenta do reino, louro ou cânfora.


Para diminuir a umidade dentro de armários pode-se colocar pedaços de giz dentro do armário ou produtos específicos para retirar a umidade que são encontrados em supermercados ou em lojas especializadas. Entre os produtos que ajudam a diminuir a umidade do ambiente e em consequência evitar o mofo estão as bolas de cedro, produtos comerciais que possuem sílica em gel, aparelho elétrico que desumidifica, tinta para parede, entre muitos outros disponíveis no mercado. E nunca coloque roupas úmidas ou com suor dentro do guarda-roupa.



Solução para limpar dentro e atrás dos balcões: ferver por 5 minutos 01 xícara de água com 20 cravos da índia, depois retire os cravos e acrescente 1 xícara de álcool. Borrife nos locais onde há traças como armários, paredes, prateleiras. Outra opção é misturar água e vinagre de álcool em partes iguais e borrifar nas superfícies e cantos.


Se houver muito mofo dentro dos armários, pode-se limpar com uma solução de água e água sanitária em partes iguais. Em casos de grandes infestações de traças, é importante lavar todas as roupas para retirar ovos que podem estar presentes nessas peças.


Bom, aqui em casa eu usei a solução citada acima para limpar os armários (água, cravo e álcool), e ainda apliquei produto anti-traça em spray na parte de cima onde é difícil a higienização. E para diminuir a umidade, principalmente nesse época,  comprei esse produto que também tem um cheirinho muito agradável. Espero que tenham gostado das dicas, bjs!

8 comentários:

  1. Ainda bem que aqui nao tem muitas...Mas amei a dica.bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar no meu blog!
    Adorei seu post! Muitas dicas legais!!

    Beijos

    www.eagoraluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dicas demais de boas *-*
    Conheço esses bichinhos :x

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Kati, eu adorei as dicas, nossa muito boa a de colocar o giz dentro dessa embalagem, muito bom!!.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati.
    As traças são realmente um problema.
    Ótimas dicas.
    Beijos e um ótimo final de semana.

    Simplesmente Decor

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Kati! Adorei!

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que só com essa foto já fiquei agoniada, amei o post e as dicas!

    http://fashionnorules.com/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!