quinta-feira, 23 de abril de 2015

Como usar calça de couro

Olá, depois de alguuuuns dias sem postar estou tentando voltar com a corda toda! Vamos ver! Mas hoje vim mostrar para vocês algumas dicas de como usar calça de couro, que eu confesso muitas vezes torci o nariz para essa peça mas já faz uns dois anos que me encantei e sempre tenho no meu closet, principalmente para usar agora com a chegada dos dias frios. E como a minha já estava gasta decidi comprar outra, e claro que é couro ecológico, primeiro porque tento ser uma pessoa ecológica e outra pelo preço que é bem mais em conta. A minha comprei na Renner, e ela é preta skinny com um zíper no tornozelo, e que para mim é o modelo que mais me agrada e o que mais ví por aí. Em outro post mostro ela, ok. 
A melhor forma de combinar a calça de couro é com tecidos mais leves e fluidos, até coloridos e com brilhos, que eu acho que dá um contraste legal ao look. Também vi muitas produções lindas com blazer e sueters mais larginhos, pois a calça de couro dá um ar mais sexy na produção, então para não ficar vulgar prefiro uma blusa mais larguinha. Pode ser usado com scarpins, botas, sapatilhas, e até tênis, se tornando uma peça super versátil em qualquer closet. Por essa quantidade de maneiras que podemos usar para mim a calça de couro, principalmente a preta, se tornou coringa. Então vamos a algumas inspirações:

Calça preta skinny com scarpin

Esse foi a maneira que mais encontrei em usar, uma calça preta de couro skinny com scarpin de salto. E como o salto alto combinado com a calça de couro skinny  (que é mais justa ao corpo) dá um ar mais sexy, pode ser combinado com blazer ou blusa mais larguinha ou mais comprida podendo assim ser usado de dia.




Calça de couro com bota

Como a calça de couro esquenta, ela é ótima para os dias mais frios, e se combinada com bota, deixa os looks de invernos mais charmosos e quentinhos, porque vamos combinar passar frio não é nada legal. E uma dica legal é de usar a bota da mesma cor da calça para deixar a silhueta mais longínea, o que favorece todas as baixinhas como eu!

Calças de couro coloridas
Apesar de não serem as minhas preferidas, olhando esses looks até me dá vontade de arriscar a comprar uma calça de couro colorida.

Calça de couro com tênis ou sapato baixo
Adorei essas inspirações, para quando a gente quer estar bem vestida mas confortável ao mesmo tempo.

Calça de couro modelo flare
Acho super chique o modelo flare, ainda mais combinada com camisas e blazers mais acinturadas ou camisetas por dentro da calça, que deixam a silhueta mais alongada por exemplo do que o da imagem acima.

Enfim, acho que deu para ter uma ideia da quantidade de maneiras que podemos usar essa peça que para mim já é coringa! Bjs

3 comentários:

  1. Adorei a escolha dos looks para o post, vou usar alguns de inspirações.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei das dicas e acho perfeita a combinação com botas e scarpins. Uma legging assim é bem mais elegante q a de algodão. Bjsss
    karendecore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!