terça-feira, 7 de abril de 2015

Check-list para outono-inverno

Sei que o outono já começou faz um tempinho, mas ainda está em tempo para se preparar para o início da temporada mais fria do ano. Ah, e claro se você mora em um lugar onde as estações são mais definidas como aqui no sul do Brasil. Assim separei algumas dicas para nos prepararmos para essa estação, que confesso não é a minha preferida, mas que também é um charme e quem sabe com essas dicas a gente possa aproveitar mais os dias frios que estão por vir:


  • Guarda-roupa: é hora de guardar as roupas de verão, e tirar do maleiro as roupas de inverno. Esse é um bom momento para organizar o seu guarda-roupa, se quiser dicas tem nesse post de como organizar o closet. Depois de arrumado, separe as peças que devem ir à lavanderia e para reparos, e não perca tempo para estarem prontos antes dos primeiros frios. Também nesse momento sempre faço uma lista das peças que eu estou precisando comprar (ou apenas quero), e também dou uma olhada pelos blogs da vida para ver as tendências dessa estação. Com essa lista em mãos, saio às compras, e gosto muito de comprar no início da estação, pois normalmente é quando tem as roupas mais bonitas e do jeito que eu quero. Claro que esse é o momento que eu mais gosto!
  • Saúde: essa época do ano é a que mais temos problemas respiratórios, principalmente as crianças, então já marque consulta, faça um check-up, e fale com o seu médico sobre as vacinas disponíveis. Pois todo ano eu e a minha família nos vacinamos contra a gripe, e olha nossos invernos tem sido bem tranquilos. Também beba muita água e evite alimentos muito gordurosos, que a gente ama no inverno, mas tente moderar. Ah, outra coisa como os dias ficam mais frios e mais preguiçosos, tente não abandonar os exercícios físicos.
  • Beleza: com as baixas temperaturas nossa pele e cabelo tendem a ficar mais ressecados, então evite banhos muito quentes e beba muita água, também invista em hidratantes e cremes para o cabelo. Ah, não esqueça dos lábios, que também ressecam e descamam no inverno, então use e abuse de protetores e hidratantes labiais. E nunca deixe de usar o filtro solar.
  • Casa: Hora de verificar se não precisa comprar mais roupas de cama e tolhas, pois no inverno as roupas demoram mais para secar, e é superimportante para o aconchego da casa. Também veja se as janelas e as portas estão vedando bem, pois caso contrário, pode entrar correntes de ar gelam qualquer ambiente. Outra coisa que ajuda aquecer a casa são cortinas, tapetes e mantas nos sofás. Nessa época sempre trago de volta o tapete que fica guardado durante o verão, mas que é indispensável para aquecer a minha sala que é de piso frio. Não esqueça de guardar os itens de veraneio, como guarda-sol, piscinas infláveis, e tudo o que não é usado durante os dias de inverno.
E aí, alguém tem algum item a acrescentar a essa lista? Bjs



12 comentários:

  1. Muito bem lembrado para não sermos pegos de surpresa. Hoje aqui já deu uma esfriada e eu ainda não arejei as cobertas de inverno. Vou fazer isso já!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas! Salvei para colar na geladeira e verificar item por item, principalmente no que se refere roupa e saude dos pimpolhos! =*

    Lidia B.
    Blog: www.seujeitosuacasa.com
    Youtube: http://migre.me/pnOIj

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas kati, realmente é a época do ano que mais pegamos resfriados. Aqui em manaus é meio dificil definir que estação estamos. No começo e final do ano aqui em manaus é uma época na qual a maioria fica resfriado devido a mudança de clima. :p Mas amo minha cidade♥ haha.

    Beijooooos♥ ótimo post!
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima lista! precisamos nos preparar muito para essa mudança de estação, especialmente a saúde.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amooo outono, é minha época favorida do ano e adorei sua lista ;)

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei as dicas. A nossa pele sempre resseca mesmo e, ás vezes, acabamos esquecendo de ter os devidos cuidados! =/
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!! Amor, te indiquei em uma TAG, passa no meu blog pra dar uma olhada. http://eaianalic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kati! Aqui em São Paulo deu uma esfriada DAQUELAS! Estávamos nos preparando para essa Frente Fria desde semana passada! hahaha <3 Amamos o frio! <3 Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante dessa lista e principalmente por você ter incluído saúde nela. Afinal, não podemos nos esquecer de nos cuidarmos também. E o inverno é a minha estação do ano favorita ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o check-list! hahahaha.
    Queria muito que aqui no rio as estações fossem bem definidas :( Mas geralmente frio é só no inverno mesmo, e olha lá! Por hora, o outono aqui está bastante ensolarado! E eu doida para tirar meus casacos do armário, af hahahahaha, A melhor foi sem dúvida, a de saúde! Ainda mais eu que sou cheia de problemas hahaha.
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!