segunda-feira, 2 de março de 2015

Livro de Fevereiro

Bem vindo Março! Adoro esse mês, pois parece que realmente começa o ano, e normalmente nesse mês já paguei todas (ou pelo menos a maioria) das minhas contas feitas no final do ano passado e essas de todo início de ano com ipva, iptu, rematrícula, e por aí vai. Então nessa época, começo a me sentir mais tranquila e leve, e também começo a colocar a minha rotina em dia! Ah, gente isso tudo é só para dizer que em fevereiro eu só li um livro, ok está dentro das minhas metas que fiz para esse ano nesse POST. Mas valeu a pena a leitura:
O morro dos ventos uivantes: Emily Brontë, ao morrer de tuberculose aos trinta anos, havia lançado - um ano antes - um único romance, O Morro dos Ventos Uivantes. Publicado em dezembro de 1847 sob o pseudônimo de Ellis Bell, o livro chocou os leitores da época, uma vez que, para contar a história de amor entre Catherine e Heathcliff, a jovem autora expôs os sentimentos e a alma dos personagens de uma maneira pouco comum ao mostrar suas falhas de caráter e revelar o abismo social que separava os dois irmãos de criação, mantendo, assim, a tensão ao longo de todo o romance. A trama ganha contornos sombrios quando Lockwood, o novo locatário da Granja da Cruz do Tordo, faz uma visita ao seu senhorio, Heathcliff, proprietário do Morro dos Ventos Uivantes, e, durante uma terrível nevasca, precisa se abrigar na casa. A partir dessa noite nada convencional revela-se a história da paixão entre Heathcliff e Catherine.
Emily Brontë criou um mundo próprio, perpassado pelo sobrenatural, para escrever uma das mais trágicas - e igualmente românticas - histórias da literatura inglesa.

Fiquei super encantada com a forma como é contada a história, somente uma grande escritora conseguiria unir tão bem a história, sendo que ela é contada por diversos personagens. Há muito tempo tinha curiosidade de ler esse clássico, e não me arrependi, gostei muito de como foi escrito.
Então, esse foi o livro que li em fevereiro, espero ter mais tempo para ler em março e que esse novo mês traga boas energias!!! Bjs

Um comentário:

  1. Eeeee amando seu blog, falar de livros, isso é ótimo!!! rsrs
    Pdoe fazer o checklist sim, mas to longe da perfeição de organização, ele me ajuda a ser mais focada e produtiva! Apenas! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!