terça-feira, 24 de março de 2015

Como organizar um jantar mexicano

Gente não tem nada que eu goste mais do que planejar uma festa temática!! Adoro desde a parte de pesquisar, comprar o material necessário e claro a parte da festa. Então no próximo final de semana, nós combinamos de fazer um jantar mexicano, e eu já parti para buscar algumas inspirações e vim aqui dividir com vocês o que eu achei por aí:


  • Decoração: decidir quais cores usar, no caso usarei vermelho, verde, branco e amarelo. Então ir à procura do que possa ser usado como decoração na festa como chápeus (sombreros), violões, pimenta, cactus, flores (artificiais ou não), pompons de papel de seda, imprimir posters, e por aí vai. Também pode-se usar tecidos listrados (tipo aqueles que lembram os ponchos sabem?), tnt nas cores da decoração, chita, ou qualquer tecido que lembre a temática.Também é legal deixar alguns apetrechos para que as pessoas possam se fantasiar, como bigodes, chapelões, mariacas, ponchos, plaquinhas e tudo o que puder imaginar.






  • Comida: nessa parte ainda estou pesquisando, pois só sei preparar guacamole por enquanto. Mas vou dar os nomes do que iremos servir ok: creme azedo, guacamole, burritos (enroladinhos que podem ser feitos com rap 10 ou pão sírio), nachos (doritos do saco preto), tacos (tem pronto para vender no super), molho chili beans (carne moída e feijão), creme de cheddar. E será servido no sistema self-service, onde cada um irá montar o seu prato (tacos, burritos) com o que mais gostar, e até por isso não será adicionada muita pimenta no preparo, ela ficará na mesa para quem quiser acrescentar. Ah, e as pimentas mais comuns na culinária mexicana são a jalapeño e a habanero. A quantidade de comida pode ser mais ou menos contando 3 a 4 tacos por pessoa.






  • Bebidas: água, refrigerante, cerveja e claro tequila. Também acho legal fazer drinques como margaritas e mojitos.







  • Playlist: pelo menos para o início da festa escolha músicas mexicanas, como não me lembrava de nenhuma achei essa playlist bem legal para a gente se inspirar http://grooveshark.com/#!/playlist/Ayayay/80158104 .








Espero que tenham gostado, e se alguém tiver alguma dica, deixe um comentário! Bjs

44 comentários:

  1. Oii
    Que lindas estas decorações super legais, em falar em jantar me deu uma fome rsrsrs

    Bjoss *--*
    ♥Perseguindo Meus Sonhos♥
    ♥FanPage♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale só de pensar em comida já me dá fome! Bjs

      Excluir
  2. A decoração arrasou! E esse cactus de chapéu? O papá eu fico meio reticente pois tenho alergia a pimenta então não curto nada muito picante, mas as bebidinhas parecem deliciosas!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sabe que eu também não me dou muito bem com pimenta, por isso vamos deixar para cada um colocar a sua, assim não dá problema! Bj

      Excluir
  3. Olá...
    Adorei as dicas e inspirações....
    Deixei um recado para você em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2015/03/look-do-diatop-5.html
    Aguardo você no link acima....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou dar uma passadinha por lá! Bjs

      Excluir
  4. Que lindas decorações e comidinhas deliciosas. Ótima inspiração pra quem quer fazer algo diferente! Bjs!
    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é mesmo, adoro criar "motivos" para reunir amigos!! Bjs

      Excluir
  5. Oi Kati! Nossa, comida mexicana é tudo de bom!!! <3 Adorei a ideia de "self Service", genial!
    Essas imagens de inspiração estão muito lindas, depois posta aqui o resultado final! :*
    amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, só tenho que me lembrar de tirar fotos!! Bjs

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Amo comida mexicana, mas tem que gostar de pimenta! ♥ Ah e tequila, amo, amo! ♥
    beeijos.

    Coisas de Espelho | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e eu não gosto muito de pimenta, então deixo para cada um "apimentar" a sua comida do jeito que gostar!! Bjs

      Excluir
  7. Adorei a idéia dos limões com sombrero, kkk
    Amei tudo!!!
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. AMeiiiiiii, eu super amo comida mexicana.....E amei seu blog, vim retribuir a visita e já estou seguindo aqui...Se quiser me seguir ficarei honrada...beijos

    ResponderExcluir
  10. Delícia de jantar, Kati.
    Fiquei com água na boca, rs xD *Amo mexicano!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. que ótimas dicas flor! Super arrasou :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, estou seguindo o seu blog pelo feedly! Bjs

      Excluir
  12. Adorei as dicas, amor! Obrigada. Te seguindo!! http://eaianalic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que gostou, estou passando lá para conhecer o seu blog! Bjs

      Excluir
  13. Acho legal jantar temático mas fico nervosa em organizar. rsrsrs

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, acredita que eu também! Mas o que mais vale é curtir desde a preparação! Bjs

      Excluir
  14. hehe super boas dicas, legal que da pra fazer uma decoração bem colorida e alegre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta coisa linda de decoração né! Bjs

      Excluir
  15. Ah, que legal. Adorei! Eu nunca comi comida mexicana mas tenho mt vontade, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder experimenta, e olha que nem só de pimenta é feita comida mexicana! Bjs

      Excluir
  16. Amei as dicas, porém precios experimentar a comida mexicana kkk bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, adorei! Não bebo bebida alcoólica mas as comidinhas pareceram ótimas! Adoro pesquisar festa temática no Pinterest e vou deixar uma ideia de musiquinha muito legal: MC Gi - México Caliente! Beijos

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada pela dica, vou procurar para baixar! Bjs

      Excluir
  19. Achei super criativa a ideia! Confesso que nunca pensei em fazer um jantar temático, mas desde a decoração até as comidas, me pareceu bem divertido!

    Beijão, já estou seguindo aqui
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda !
    num jantar mexicano não podem faltar tequila, nachos e tacos !

    estou seguindo seu blog =D

    Beeijo meu*
    E espero sua visita:
    | www.cosmacticos.com |

    ResponderExcluir
  21. Ter que ter um paladar daqueles pq a comida é forte ahahahah
    Mas uma delicia.
    Bjs

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, mas sabe que eu sou bem chatinha para comida forte, e gostei bastante, acho que é melhor manerar na pimenta! Bjs

      Excluir
  22. Aff que coisa lindaaaaa, eu amo comida mexicana, decoração a cultura. Amei o post!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!