sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dicas de Organização de Quarto Infantil

Dando sequência ao meu desafio de organização que falei nesse post, venho dividir dicas de como organizar o quarto das crianças!

·         Elimine roupas e brinquedos que não são usados: tire tudo do armário, e selecione o que serve, e as peças que estiver em dúvida peça para a criança experimentar, mas também pergunte se ela gosta ou não de determinado objeto ou roupa. Uma dica é de pedir para a criança experimentar uma camiseta e uma calça e ver o tamanho daquela peça, e usá-la como medida para verificar as próximas, pois é difícil a criança que tenha paciência para experimentar várias roupas.

·         Tenha um lugar para cada coisa: depois de limpos e esvaziados os armários, e de selecionado o que permanecerá determine o local mais apropriado para cada item.
·         Deixe os itens mais usados em locais mais acessíveis.

·         Antes de comprar roupas para os seus filhos, veja o que eles realmente estão precisando e faça uma lista antes de ir às compras.

·         Aproveite a parte de cima do roupeiro para guardar itens que são usados ocasionalmente, como roupas de inverno no verão e vice-versa, roupas que ainda estão grandes, e por aí vai.
·         Separe em gavetas, prateleiras, caixas ou cestas as roupas de usar em casa, uniforme, meias, roupas de baixo, e assim por diante.

·         Se os brinquedos são guardados no quarto dos seus filhos, então dê uma olhada nesse post.
·         Deixe um cesto de roupa suja para a criança colocar a roupa depois de usá-la, o que é uma tarefa simples mas que irá ajudar muito a manter a organização do local.


·         Dê o exemplo: não adianta querer que o seu filho seja organizado se você não é. Também peça ajuda deles na hora de organizar, e vá dando tarefas que eles podem fazer para manter o quarto arrumado, claro que deverá ser de acordo com a idade da criança.

10 comentários:

  1. Oi! Adorei as dicas, são ótimas. Concordo que temos que nos livrar de tudo que não é utilizado mais, faz muito bem ao ambiente e deixa muito organizado. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que eu não tenha filhos, tenho um irmãozinho, então as dicas vão ajudar!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que essas dicas também possam ajudar! Bjs

      Excluir
  3. Ótimas dicas e não apenas pra quarto de criança.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, esse post fiz mais específico para quarto de criança, mas o princípio vale para todos os cômodos!Bjs

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Aliás ando precisando colocar em prática praticamente todas elas, pois tenho dois meninos que tendem a ser bem bagunceiros, rsrs
    Vou começar limpando o guarda-roupas, pois depois de um longo período de verão, com certeza eles devem ter 'perdido" muitas peças de inverno.
    Post super útil este :)
    Obrigada pela sua visita no meu cantinho, viu?! Seja sempre bem vinda,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só imagino! É só começar por algum lado, e acho que o guarda-roupas é o melhor pois vai ver como "perdem" roupas de uma estação para outra, e o que vai sair de tralha! Bjs

      Excluir
  5. Quanta coisa linda. Adorei as dicas, vou indicar a dica das tiaras pra minha sobrinha, ela tem muitas e guarda numa caixa, assim fica melhor pra visualizar tudo que temos e usar todas *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati, muito boa essas dicas de organização para o quarto das crianças, são idéias simples e práticas com coisas que a gente nem imagina.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!