segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dicas de como aproveitar melhor as liquidações

As liquidações já começaram, então separei algumas dicas de como aproveitar a época de liquidações sem “torrar” todo o seu dinheiro:


1.    Evite as compras por impulso, comprando de acordo com as suas necessidades: depois de arrumar o meu guarda-roupa, sempre faço uma lista do que estou precisando ou quero comprar primeiro, assim não perco o foco quando vou as compras.
2.    Aposte em peças básicas: aproveite para comprar por um preço mais barato aquelas peças que são coringas no armário, como calças jeans, camisas, blazer, scarpin, e por aí vai.
3.    Evite comprar tendências: por exemplo, estampas muito marcantes e exclusivas, antes de comprar pense por quanto tempo essa peça será usada, se estiver todo mundo usando é sinal que enjoará bem rápido e você não irá mais querer usar a peça.
4.    Conheça os preços: antes de comprar na liquidação, verifique o preço real da peça para ver se o desconto vale a pena ou se é só enganação (o que, infelizmente,  acontece muito por aí).
5.    Observe se a peça não tem defeitinhos, para não se arrepender depois.
6.    Tenha tempo disponível: para achar peças que realmente são boas em liquidações, procure muito, sem pressa e experimente tudo, pois a maioria das lojas não troca mercadorias em liquidação.
7.    Aproveite o início da temporada: assim conseguirá as melhores peças com os descontos da liquidação. Uma dica é acompanhar pelas newsletters e redes sociais  das suas lojas preferidas para poder se organizar para aproveitar melhor a temporada de liquidações.

Gente, eu sigo essas dicas há muito tempo, sou consumista (admito!) mas só gosto de comprar o que me interessa mesmo, ou que eu sei que irei aproveitar. Tanto que, para vocês terem noção, esses dias passei uma tarde em um shopping em liquidação e só saí de lá com uma mochila para minha filha pois ela precisava para ir ao colégio. Olhei e experimentei muito, mas nada que eu estava procurando valia a pena. Então, guardei o meu dinheirinho e fui pesquisar em lojas virtuais que eu confio, e não é que achei algumas peças que eu procurava e com um preço bem amigo:


Comprei dois scarpins com salto baixo para trabalhar na loja virtual da Dafiti, adorei os dois e super indico a loja (não é propaganda), pois chegou bem rápido e sem nenhum problema.



Também, comprei essa blusa de alçinha de seda da Le Lis Blanc, marca que amo, no site da própria marca que estava com ótimos descontos. Tinha tanta peça linda, mas me concentrei e comprei somente essa, até porque preciso comprar roupas para a próxima estação que já estão chegando nas lojas. Bjs

11 comentários:

  1. Ótimas dicasss, eu queria mto poder aproveitar as liquidações, mas to duraaa! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a minha vontade era de comprar muito mais coisas, tive que me segurar e muito!! Bjs

      Excluir
  2. Ameeeei as dicas, tô apaixonada por esses scarpins, lindos demais! <3
    Beijos
    http://www.thaylinharess.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, são lindos e super confortáveis, estou usando todos os dias, valeu muito essa compra! Bjs

      Excluir
  3. Adorei as dicas e as comprinhas também!
    Vc conhece o site Estoque (http://www.estoque.com.br/)?
    Nele vende Le Lis com um preço ótimo, super recomendo.
    E também não é propaganda kkkkkk

    Beijo,
    Moema

    http://maquie-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já conheci esse site, mas fiquei um pouco em dúvida, vou passar e dar mais uma olhada! Obrigada pela dica Bjs

      Excluir
  4. Oi! Amei suas dicas! Muitas vezes agimos por impulso e acabamos gastando demais!

    Amei os sapatos, são lindos!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre quando comprava por impulso ficava chateada depois, agora me sinto muito mais tranquila e até feliz quando compro o que eu realmente preciso e que sei que vou usar por um bom tempo! bjs

      Excluir
  5. Adorei as dicas, eu costumo fazer igual a vc
    arrumo o guarda roupa e faço a listinha do que estou precisando muito

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, me sinto muito melhor assim, pois sei que estou dando o devido valor ao meu suado dinheirinho! Bjs

      Excluir
  6. Olá...
    ótimas dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!