quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

5 filmes para ganhar o Oscar da minha vida!

Como tem blog falando sobre o Oscar de 2015, principalmente dos figurinos! E como também gosto do assunto, quis falar aqui no blog dos filmes que ganhar o Oscar na minha vida. Ah, esse é um post do Rotaroots, que para quem não sabe é um grupo de blogagem coletiva, e todo mês eles lançam no grupo temas. E esse vai ser o primeiro post do grupo aqui no blog, já que achei muito boa essa tag, e quis vir aqui compartilhar com vocês:

  1. Um sonho de liberdade: Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
    Esse filme marcou muito a minha vida, pois para mim foi uma dos melhores que já vi, e isso há uns 20 anos atrás, na época em que tirava aquelas fitas para videocassete (ai como sou velha!). E até hoje eu adoro, já assisti várias vezes, recomendo!
  2. Procurando Nemo: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.
     Nem preciso falar que esse desenho é incrível e marcou a era dos filmes de animação. Na época que assisti a primeira vez no cinema (em 2003), me surpreendeu um filme de animação começar com uma história triste, mas que tinha uma lição de superar os medos e ainda por cima dar muitas risadas com as peripécias da Dori!
  3. À procura da felicidade: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
     Esse filme também me tocou muito até porque é baseado em uma história real. Lindo de ver!
  4. Orgulho e Preconceito: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
    Outro filme superconhecido, que me motivou a gostar tanto de filmes e livros vividos em épocas antigas, principalmente na Inglaterra. Além, de ser adaptado do livro de Jane Austen e ter como protagonista a atriz Keira Knightley, que sou super fã.
  5. Meu primeiro amor: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.
     E esse filme! Tem como não amar! Fez parte da minha infância, então não tinha como ficar de fora.
Ai, como foi difícil fazer essa lista, pois tive que deixar filmes que também amo com, o Uma linda mulher, Lendas da Paixão, Família do Futuro, O senhor dos Anéis, De volta para o futuro e muitos outros filmes que de um jeito ou outro fizeram parte da minha vida. Me deu até uma certa melancolia, até porque só escolhi filmes mais antigos, não sei porque mais foram os que mais marcaram a minha vida!

11 comentários:

  1. Oiiii
    adorei suas escolhas
    também seriam alguns dos meus favoritos!!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  2. orgulho e preconceito *0* é o filme mais perfeito da vida! amo e assisto mil vezes se puder! gosto muito também do a procura da felicidade, acho a história muito linda! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. O meu favorito da sua lista é Orgulho e Preconceito. Eu amooo esse filme, não canso de assistir.
    Gostei do blog :-)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Kati!!

    Ótimas suas escolhas, :) eu ainda acrescentaria + alguns..

    Um beijo, adorei o seu blog e estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! A Procura da Felicidade merecia muitos Oscars!
    Choro toda vez que assisto.

    Todos da sua lista são excelentes! Só nunca vi um Sonho de Liberdade, mas agora vou assistir!

    Amei o post!
    Beijos!

    Estilo Dondoca

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati, vim conhecer o teu blog e adorei esse post. Com a exceção de "Orgulho e Preconceito", que nunca consegui ver por completo (uma lástima!), vi todos! Chorei muito com "Meu Primeiro Amor" e "À Procura da Felicidade". "Sonho de Liberdade" vi há alguns anos, acredita??? E-ME-A-PAI-XO-NEI!! Filme maravilhoso! "Procurando Nemo" vi no cinema (dei a desculpa de levar minha irmãzinha... hehehe) e fala também de não se sentir incapaz por ter uma "deficiência"...
    Adorei! Ótimas escolhas.

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. com exceção de Orgulho e Preconceito, já assisti TODOS!
    ótimos filmes ;)
    te indiquei para responder a uma tag, lá no blog!
    um beijo

    ResponderExcluir
  8. adorei as escolhas <33 em busca da felicidade é lindo!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha, Um sonho de Iiberdade é incrível!
    Amo muito esse filme.
    Adorei as escolhas!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo Orgulho e Preconceito!
    Seguindo aqui.
    Beijos,
    Isa.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  11. Meninas, adorei todos os comentários!! Obrigada por fazer essa blogueira feliz!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!