segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dicas de Organização do Quarto de Casal

Separei algumas dicas que achei para organizar o quarto de casal:

  • Ao levantar, arrume a cama todos os dias, pois é uma tarefa rápida e que dará ao cômodo uma sensação de organização e limpeza tornando muito mais fácil ordenar o resto do cômodo.
  • Organize a sua roupa de cama em locais apropriados, podendo ser em gavetas, estantes, baús, ... o importante é ser em um local próximo à cama e deixá-los separados em jogos, podendo colocar cada jogo dentro de uma fronha como mostra as imagens abaixo:


  • Guarde os seus cobertores e endredons com cuidado e sempre limpos, durante o verão podem ser armazenados em space bags que diminuem o volume (aqui em casa faço assim).
  • Evite deixar as suas roupas sujas pelo chão, use um cesto para acomodá-las.
  • Se tiver espaço, coloque em seu quarto um pufe, banco ou poltrona onde possa sentar para colocar os sapatos ou roupas quando necessário.
  • No criado mudo, deixe somente o necessário, por exemplo o livro que está lendo, uma moringa com água, abajur, relógio e só, o restante guarde em seus devidos lugares.
  • Quantidades dos jogos de cama: o ideal é ter de 3 a 4 jogos de lençóis e toalhas para cada membro da família. Eu procuro sempre comprar de boa qualidade pois duram muito tempo, além de serem super confortáveis. Para o quarto de casal, uso lençóis percal 180 fios ou acima, de marcas como karsten e altemburg, já para o quarto das crianças gosto de comprar os lençóis de malha da altemburg que são super macios e duram muito. E tento comprar também em cores que combinam entre si, por exemplo para o quarto de casal, uso roupas de cama e toalhas em branco e vermelho, já para o quarto da minha filha mais velha em tons de lilás e roxo, e para a mais nova em tons de rosa. Asim fica muito mais fácil na hora de separar para guardar.
  • Troque as toalhas de banho e roupa de cama pelo menos uma vez por semana, e as toalhas de rosto duas vezes por semana. Ao lavar cuidado com a quantidade de amaciante, pois o uso frequente pode acabar endurecendo as fibras. Na minha casa deixo as sextas-feiras para essa tarefa.
Essas são as dicas que coloquei em prática aqui em casa, se alguém tiver mais alguma dica é só deixar um recado nos comentários. Bjs

2 comentários:

  1. Oi linda,

    Ótimas dicas! Adoro manter tudo organizado, e suas dicas vão ajudar muito!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma casa bem organizada faz toda a diferença.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!