segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dica de filme: Livros que viraram filme e merecem ser vistos

Adoro ver filmes, mas sempre tive um certo preconceito em livros que foram para a telona, principalmente depois de ter lido a série crepúsculo (que eu amei) e o primeiro filme ter sido decepcionante, tanto que nem cheguei a olhar os outros. Também não gostei da adaptação do livro O lado bom da vida, que contribuiu ainda mais. Mas tem alguns filmes que vi que simplesmente adorei e que não li o livro e fiquei super curiosa em ler, então aí vão algumas dicas de filmes que valem a pena ver:

Orgulho e preconceito: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

A hospedeira: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Porto Seguro: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.
Um dia: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Espero que gostem das dicas!

7 comentários:

  1. Adorei o primeiro filme, ainda não li o livro, mas quero muito! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kati.
    Sou apaixonada or Orgulho e Preconceito. Vi no cinema, depois qdo chegou em DVD e não canso de assistir é meu filme favorito.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Oieee Kati,tudo bem? Confesso que estou por fora dos lançamentos,faz tanto tempo que nem leio e nem vejo filmes,a correria do dia a dia sabe,mas tá bom,não podemos reclamar ... adorei as indicações,bjim

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  4. Orgulho e Preconceito e Um dia, eu digo que são ótimos, maravilhosos... hahaha Os outros eu ainda não li e nem vi... =( Mas tenho muita vontade. Adorei as dicas.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  5. Filmes maravilhosa amei a resenha
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Quero ver um dia, ahahaha !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro "A Hospedeira" e também já vi o filme, achei ótimo! Os outros nunca li/assisti, mas parecem ótimos também. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso. Já estou seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu e, se gostar, seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!