quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Receita Filé Mignon ao Molho Quatro Queijos

Já devem ter notado por aqui que eu não sou muito de trazer receitas, mas isso é porque dificilmente vou para cozinha, até porque sou um desastre. Mas como sou persistente as vezes ainda me arrisco, e esse fim de semana aproveitei para fazer uma jantinha especial lá em casa, e fiz essa receita maravilhosa (e fácil):




Filé mignon ao molho de quatro queijos

Para cerca de 14 pessoas.
- 2,5 Kg de filé mignon;
- 200 g mussarela ralada;
- 200 g parmesão ralado;
- 200 g provolone ralado;
- 150 g gorgonzola;
- cebola, alho e manteiga;
- noz moscada;
- 2 garrafas de 500 ml de creme de leite fresco;
- 1 l leite integral;
- cerca de 4 colheres de farinha de trigo;
- salsinha;

Como fazer:
         Temperar a peça de filé com sal, alho e pimenta, deixar marinar com vinho tinto por uma hora. Colocar em uma forma e assar até estiver assado, e de vez em quando molhar com o caldo por cima da peça. Ou pode-se também selar os filés (temperados na hora com pitada de sal e pimenta do reino) na manteiga e na frigideira bem quente. Reserve. Para o molho de queijos, fritar em uma panela com um pouco de óleo, a cebola e o alho, juntar o leite (já com a farinha diluída), o creme de leite, e os queijos ralados. Por fim, colocar noz moscada e salsinha, mexendo sempre. Com os filés em um refratário, colocar por cima o molho de queijos, e por cima colocar champignons.



8 comentários:

  1. Oi Kati.
    O prato parece delicioso.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus!

    Que delicia! Eu qro ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou passar lá no seu blog!! Bjs

      Excluir
  3. Ai q delicia pelamor ! Ainda bem q vc colocou a receita, pq se coloca só as fotos eu morro hahaha.

    Bjoo !

    | Sorteios Na Web |

    | 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Ai, me deu vontade de comer !
    Amei seu blog, já estou seguindo !
    Beijos
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu acho sacanagem esse povo que posta receitas gostosas viu! hahahaha
    enquanto comento minha boca saliva, ainda mais que tá perto do almoço e a fome tá apertando! hahaha adorei a receita *-*

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!