quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dica de Viagem:O que fazer em Porto Alegre

Acho que nem todos sabem mas sou do interior do Rio Grande do Sul, e um dos lugares que mais gosto de visitar aqui por perto é a Capital Porto Alegre! Tem ótimos lugares para conhecer, como museus, teatros, parques, enfim! No último final de semana, escolhemos passar o final de semana em Poa, e como queria conhecer mais as atrações turísticas pesquisei um pouco para saber, e claro vim compartilhar com vocês! Bom aqui vai algumas atrações:
  • Museu de Ciências e Tecnologia da PUC: para mim o melhor lugar para visitar e levar as crianças, é um museu enorme e os visitantes se envolvem em experiências lúdicas e inusitadas. Sabe aquilo de aplicar na prática teorias físicas, sim podem ser feitas no museu, além de vários outros experimentos e botões que podem ser apertados!! Minhas filhas (e eu) ficamos encantadas com o lugar, tanto que pretendo voltar. Mais informações no site http://www.pucrs.br/mct/.



  • Parque Farroupilha (Parque da Redenção): é um dos parques mais tradicionais da capital gaúcha, mas o que eu realmente gosto é do Brique da Redenção que acontece aos domingos. São várias tendas de artesanatos, antiguidades, e tudo o que dá para imaginar! É um ótimo lugar para caminhar, tomar um café, ou até um chimarrão, levar as crianças nos brinquedos do parque.





  • Mercado Público: quem não gosta de conhecer um mercado público, com toda aquela variedade de carnes, frutas, ervas e especiarias. Pena que ele esteja em reforma já que sofre um incêndio há algum tempo já.
As próximas atrações eu não vou poder falar muito pois só conheço de passagem, mas estão na minha lista para conhecer na próxima viagem a Porto Alegre:

  • Parque Moinhos (Parcão): o parque possui uma réplica de um moinho açoriano, cercado por um lago com peixes, jabutis, marrecos, tartarugas e gansos. Ainda conta com um playground e biblioteca infantil, além de opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica.
  • Theatro São Pedro: é um dos mais belos teatros, e com certeza vale a pena assistir a um espetáculo nesse lindo cenário que passou por uma restauração que manteve os seus traços originais. Site www.teatrosaopedro.com.br.

  • Casa de Cultura Mário Quintana: é um centro cultural que está sediada no antigo hotel Majestic, local onde o poeta gaúcho Mário Quintana moro.O local abriga 14 espaços dedicados a espetáculos de arte, restaurante, cafés, livraria, biblioteca infanto-juvenil, teatro, sala de cinemas, discoteca pública, galeria de arte, centro de convenções e sala de vídeo. Site www.ccmq.com.br.
  • Usina do Gasômetro: era uma antiga usina que tornou-se um grande centro cultural a beira do rio guaíba. Funcionam no prédio quatro galerias de arte e uma sala de cinema além de de anfiteatros para vídeo e atividades diversas. Há também cafés e choperias nos quais é um privilégio acompanhar o pôr do sol.
  • Fundação Iberê Camargo: é um museu de arquitetura linda que possui diversas obras do pintor gaúcho Iberê Camargo (1914-1994), além de outros espaços com outras mostras temporárias de arte contemporânea. Há oficinas de arte grátis para todas as idades e um charmoso café anexo com vista para o pôr do sol. Site http://www.iberecamargo.org.br/.
  • Jardim Botânico de Porto Alegre: é um parque bem seguro, que possui diversas espécies de plantas, assim como orquidário, serpentário, museu, lanchonete e locais para descanso e aproveitar a natureza.
Esses últimos são os lugares que eu ainda quero conhecer mais de perto, para ter as minhas impressões. Outro coisa que adoro em Porto Alegre é a ida às compras pois os shoppings contam com uma diversidade de marcas queridinhas, que não encontro na minha cidade como Zara (amo!), MAC, Tok Stok, e já foi divulgado em dezembro que será inaugurada uma loja da Forever 21, ai que sonho ter essa marca aqui por perto. Mais um motivo para ir pra capital!! Bjs

Um comentário:

  1. Morro de vontade de conhecer! Adorei as dicas! <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!