terça-feira, 15 de julho de 2014

Livro O Castelo de Vidro - Jeannette Walls

Passei para dar a dica de um livro imperdível que li, é o livro O Castelo de Vidro da autora Jeannette Walls. 

E quando eu digo que é imperdível, não estou exagerando!! Esse livro conta a história da própria autora, que para mim, teve muita coragem ao contar a sua história, e soube "tirar algo de bom" do que viveu. Pois pelo que li, ela tinha pais que a amavam muito ela e os irmãos, mas eles eram totalmente irresponsáveis, a ponto de os filhos passarem fome, frio e muitas outras coisas que eu nem imaginaria que algum pais deixaria acontecer com seus filhos. Muitas vezes, durante a leitura, fiquei indignada e irritada com as atitudes dos pais, mas também é incrível como a autora não fez da sua história um drama, sempre mostrando com otimismo e até humor como ela e os irmãos enfrentavam as dificuldades. Enfim li o livro em poucos dias e me emocionei muito, principalmente por ver que mesmo diante de tantas dificuldades, a autora conseguiu "dar a volta por cima", mostrando como encarou a vida de frente e não se fez de coitada!

Sinopse: “Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.

Espero que aproveitem a dica!! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!