quinta-feira, 22 de maio de 2014

Receita de Bolo de Aveia e Açúcar Mascavo

Olá, fazia tempo que não postava nenhuma receita, mas para falar a verdade não sou muito prendada na cozinha. Mas com esse friozinho, nada melhor que um bolo numa tarde chuvosa, então foi para cozinha fazer esse bolo que além de saudável é muito fácil de fazer (já que até eu acertei)!

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 caixa de aveia em flocos
  • 1 colher de fermento
Então primeiro misturei os ingredientes secos e depois acrescentei os ovos e o leite até estar bem misturado. Por último coloquei o fermento, e levei ao forno pré-aquecido em uma forma untada por mais ou menos 30 minutos (vai depender do seu forno). E para ficar mais atrativo como cobertura depois de assado um pouco de leite condensado. Ficou uma delícia além de fácil!!

22 comentários:

  1. Olá Kati,tudo bem? Vim agradecer seu carinho e retribuir sua visita,já estou te seguindo aqui como pet-forever,se ainda não estiver me seguindo por favor retribua ok.

    Adorei sua receita,além de ser super saudável deve ser super gostoso,adoro cozinhar e esse bolo com certeza será testado,só fiquei na dúvida sobre a farinha de trigo pois não a encontrei na receita,é sem mesmo (deduzo que os produtos secos substituíram ela correto?) fico no aguarde.Bjão no ♥ e te espero mais vezes no blog,boa quinta

    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita, tb já estou seguindo vc! Ah, e a receita não vai farinha de trigo que é substituída pela aveia. Espero que goste. Bjs

      Excluir
  2. HUmmm...fiquei com vontade, vou fazer tb.

    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati!
    Hum que delícia!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa receita, o bolo ficou com uma cara ótima.
    Com certeza vou experimentar.

    Gostei do seu blog e já segui.
    Um ótimo domingo pra você e suas leitoras.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Adorei sua visitinha,lá no meu blog....
    Participe do desafio:Qual musa te inspira veja mais em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/qual-musa-te-inspira.html
    Se quiser se inscreva,lá no meu blog,para não perder mais post...
    Deixei um recadinho para você lá no meu blog:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/qual-e-o-seu-estilo.html
    Até mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii! tudo bem ?amo bolo quando faço não sobra nenhum mais esse me parece ser muito bom vou tentar fazer e o melhor me pareceu ser bem saudável, já seguindo se poder retribui eu ficarei muito feliz bjs.
    www.bytatiferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou indo conhecer o seu blog!! Bjs

      Excluir
  7. Hum, ficou com uma cara boa esse bolo...acho que tudo que vai aveia fica com um sabor tão gostoso...com leite condensado então. Engordei só de pensar...rsrsrsrsrs
    Adorei seu blog e já estou seguindo :)
    Quero te convidar para conhecer meu cantinho
    Bjs Bjs
    www.biroskadakeka.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já sigo o seu blog, e adoro!! Que bom ver você por aqui!! Bjs

      Excluir
  8. adorei o nome do blog... mas se depender de fazer um bolo bonito assim pra ser perfeita eu estou loooonge disso... rs

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Adorei a receita, super simples e o bolo fica lindo!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  10. adorei. o bolo ficou com uma cara otima. parece delicioso.

    achei lindo <3 adorei a ideia.

    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Adorei a receita, eu adoro cozinhar, muito facinho, vou guardar aqui pra fazer outro dia :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  12. Oii!! Tudo bom??
    Que receita mais gostosa! Nunca comi bolo de aveia, parece ser muito bom mesmo!! :D
    Ótima dica!! E com um cházinho então? Uhmmmm... hehehee

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Já comentei nesse post hihi
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  14. hmm, que delícia pra comer com um chazinho nesse inverno! =)

    obrigada por visitar meu blog <3
    www.soparameninas.net

    ResponderExcluir
  15. OI Kati, adorei isso!
    Já favoritei aqui pra fazer depois :)
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Olá Kati :)
    Sua receita é simples de fazer e parece ser uma delícia!!!
    Ótima semana para você!

    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oiiiii


    nossa ficou lindooooo
    quero essa receitaaaa


    amei

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  18. Huuuummmm que delícia!!
    Parece ser ótimo!! Ficou com uma cara bem convidativa! rsrsrsrs

    Beijinhoss!
    Blog Fala Dani | Fanpage | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  19. Oi flor esse bolo parece ser uma delicia vou fazer bjs...
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!