terça-feira, 20 de maio de 2014

Livro "O tempo entre costuras" - Maria Dueñas

Olá, na minha ultima postagem sobre livros falei que estava começando a ler o livro "O tempo entre costuras" de María Dueñas, e já faz algum tempo que terminei de ler e só agora vim falar desse livro que eu adorei!!! Na verdade amei, principalmente o fato de o livro ter fatos históricos e personagens verídicos da Guerra Civil da Espanha e Segunda Guerra Mundial, que quase nos faz acreditar que a personagem principal Sira existiu. A autora descreve os detalhes de tal forma que podemos nos ver no meio da história, isso sem tornar o livro chato. Mesmo que no início eu tenha achado a personagem meio sem graça, acabei a admirando por toda a força que ela demonstrou ter. Enfim, achei o livro fascinante, com uma história envolvente, e que há tempos eu não lia um livro tão bom!



Sinopse: A escritora María Dueñas é um verdadeiro fenômeno. Quando ela lançou este maravilhoso O tempo entre costuras, em 2009, não esperava a repercussão que alcançou. Hoje, disputada pelas maiores editoras do mundo, María Dueñas é comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa hipnotizadora e a forma cheia de imaginação e delicadeza com que combina fatos e personagens reais com ficcionais. A verdade é que depois que se conhece Sira Quiroga, a encantadora costureira que protagoniza esta aventura, é impossível esquecê--la. O cuidado de María Dueñas com as palavras faz o leitor ouvir a respiração daquela frágil e pobre trabalhadora que um dia se apaixona loucamente, parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936- 1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Até que se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.

Esse livro vendeu milhares de exemplares por diversos países, que tornou a autora amplamente conhecida e que rendeu um convite de uma emissora espanhola para produzir uma série (em fase de gravação) baseada no livro.


Espero que tenham gostado da dica! Daqui alguns dias venho escrever de outro livro que estou lendo. Bjs

2 comentários:

  1. Ainda não li este livro, mas me deixou curiosa. Sucesso para você e ao seu blog.

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    http://www.brilhodealuguel.com/

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    http://garotasbacanas.blogspot.com.br/

    http://sopramenores.blogspot.com.br/

    http://www.makeupkeepup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Kati!
    Ainda não conhecia o livro e ultimamente ando tão interessada sobre assuntos que permeiam a Segunda Guerra... vi até um documentário semana passada... me interessei bastante pela história.
    Beiju ♥
    BLOG: SIM, 27!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!