segunda-feira, 17 de março de 2014

Livro O Teorema Katherine

Olá, boa semana a todos!! Hoje vim falar do livro O Teorema Katherine de John Green, para quem não sabe o mesmo autor do livro A Culpa é das Estrelas que fale nesse post. Como gostei muito do outro livro, resolvi ler esse também, mas confesso que deixou a desejar (na minha opinião). Não sei dizer ao certo porque mas não senti tanta emoção, mas li o livro inteiro (demorei um pouquinho pois não estava muito motivada). Enfim, é um livro legal para quem quer ler um livro mais leve.


Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Bom, se alguém leu dê a sua opinião também, mas para mim foi mais ou menos, sei lá esperava mais. Bem diferente do livro que estou lendo agora que é O tempo entre costuras, um livro bem grosso mas muuuuuito interessante, já estou no quase no final quando terminar de ler venho aqui dar a minha opinião. Bjs 

7 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos dois livros... mas penso em ler o A Culpa é das Estrelas, de tanto que o povo fala desse livro... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda
    Oie, boa Noite!
    Hoje venho parabenizar pelo seu dia!
    Parabéns blogueira é um enorme prazer te-la no meu blog e ver que a cada dia estamos crescendo um pouco mais.
    Bjão e aproveite seu dia.
    20 de março dia do blogueiro

    Rsrsss segue a nossa oração

    "Blog Nosso que estás online.
    Revisados sejam , os vossos posts.
    Venham a nós os novos seguidores.
    Seja programado à nossa vontade.
    Assim na banda larga como na net discada.
    O post nosso de cada dia,
    carregue na página hoje.
    Perdoai as nossas ausências.
    Assim como perdoamos os comentários anônimos.
    Não deixeis cair nossa conexão.
    Mas livra-nos dos hackers.
    Amém"
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler "A Culpa é das Estrelas", mas me faltou coragem, pois eu tive câncer e tenho medo de me emocionar demais.
    Este eu não sei se leria...
    Bjs e um ótimo início de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. oiiii


    nossa que legal... amei!!
    quero comprar para ler...
    preciso urgente ter um pouco mais de tempo pra ler sabe?


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li esse, mas a culpa das estrelas é realmente lindo!
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kati, olá!
    Sobre o Teorema Katherine, vi várias opiniões semelhantes à sua, por isso desisti logo de ler.
    Quanto ao Tempo Entre Costuras, vou aguardar ansiosamente por sua opinião, já que estou louca pra lê-lo!

    Uma quarta-feira abençoada pra você!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. MULHER ABENÇOADA....OLÁ !

    Que lindo seus mimos..amei
    Te seguindo, e desejo de ♥ ser aprovada por ti.
    Para retornar sempre neste espaço criativo.
    Desejo que sua semana seja de bençãos.

    beijokas!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!