quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como remover adesivos dos móveis

Olá, quem tem criança em casa sabe como elas adoram adesivos e vão colando para todo lado, daí na hora de tirar é um sufoco, rasga na metade ou fica aquele resto de cola. Então resolvi testar uma dica que era usar óleo (desses de cozinha mesmo) e olha que ficou muito mais fácil de remover.


Esses eram os adesivos que a minha filha tinha colado no criado-mudo, tentei tirar mas começou na rasgar, então pequei um pedaço de algodão e molhei com óleo e coloquei em cima do adesivo, deixei um até um pouco encharcado e esperei um pouco. Depois peguei uma esponja e passei com o lado verde, e depois para tirar a gordura e um restinho de cola mais persistente passei álcool.



Vocês viram que tinha dois adesivos, não é?! Então para testar se o óleo funcionava, em um eu usei o óleo e álcool, e no outro só o álcool. Os dois ficaram bem limpos, mas quando usei o óleo foi muito mais fácil de limpar e não precisei ficar esfregando.

 Tem alguns outros produtos que podem ajudar como vinagre, querosene para uso doméstico, água morna com multiuso, e outros mais. Mas para qualquer um sempre teste o produto em um local que fique mais escondido, antes de aplicar em local visível para testar se não irá manchar.
 Nesse outro abaixo, testei outra maneira de remover que é aplicando ar quente do secador de cabelo. Usei secador nesse pois era de um material tipo vinil, ou seja não era de papel como o outro.

Apliquei o ar quente e foi amolecendo tanto a cola como o vinil, e assim conseguir tirar o adesivo facilmente sem estragar a pintura da porta.


Espero que tenham gostado das dicas!! Bjs

14 comentários:

  1. Adorei a dica... essa do secador eu ainda não conhecia, mas faz sentido... ele amolece a cola e fica tudo mais fácil.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E funciona mesmo, fica bem mais fácil. bjs

      Excluir
  2. Adorei essa dica, vou testar hoje mesmo!
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, quem tem criança em casa como eu, sabe que as vezes estes truques são bem importantes... Apesar de eu proibir, as vezes pego uns adesivos na parte de dentro do guarda roupas deles.. kkk

    Valeu as dicas.

    Bjks no coração
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo a gente menos espera eles fazer essas artes.. por isso precisamos desses truques!!! bjo

      Excluir
  4. Bem legais as dicas, super úteis!

    Obrigada pela sua visita, ja tô te seguindo!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amiga, e que Deus esteja sempre com vc!
    Amei, viu?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Fiz uma nota mentalmente para não me esquecer.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. este eu ja sabia... funciona em outras coisas tbm, inclusive esses dias tinha uma penela pra lavar com umas coisas de gordura grudada e adivinha? fiz o teste e deu certo... coloquei mais óleo pra esfregar, funcionou!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!