segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Como montar vídeo de homenagem

Olá, hoje venho contar para vocês uma dica bem legal para quem quer fazer uma homenagem para uma pessoa especial. Por exemplo, minha mãe fez 50 anos dia 31 de dezembro, é isso mesmo comemoramos na virada. E como tinha sido um ano bem difícil para nós, pois ela teve detectado um tumor maligno, eu quis fazer uma homenagem para ela, ainda mais que ela está mais linda e feliz do que nunca pois fomos abençoados e está tudo bem com ela. E esse vídeo foi mostrado no meio da festa, depois que cantamos para ela a música "Como é grande o meu amor por você" do Roberto Carlos. Foi lindo! Bom mas aí vai as dicas de como eu fiz o vídeo:
  • Primeiro defina o tipo de homenagem que quer fazer, se quer engraçada, romântica, emotiva .... Aí dá para procurar no youtube alguns exemplos de vídeos como esses: http://www.youtube.com/watch?v=tflzC-fQBDk ou http://www.youtube.com/watch?v=AJ3W4GjAZ54
  • Depois vem a melhor parte que é escolher as fotos e vídeos para colocar no vídeo, e aí valem aquelas beem antigas, também pode ser feito vídeos das pessoas queridas dando depoimentos e recordações da pessoa homenageada;
  • Escolha umas dez fotos de cada ano para contar a vida do homenageado, e inclua eventos especiais como formaturas, casamentos, nascimentos...
  • Junte todas as fotos e vídeos, digitalize as que forem necessárias, e faça um esboço da ordem em que serão mostradas;
  • Escolha as músicas que serão tocadas ao fundo, usando as músicas para definir o tom e contar a história através das fotos e se puder sincronize as fotos com a música. Aqui tem ótimas dicas de músicas para colocar no vídeo.
  • Usar um programa de computador para montar o vídeo, eu usei o Windows Movie Maker 2.6, que aprendi a usar com alguns tutoriais do youtube e achei muito fácil. Existem outros programas inclusive uma versão mais nova do movie maker mas não consegui usar. Esse programa tem para baixei direto do site da microsoft http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34 .
  • Termine o vídeo com uma mensagem ou com a música de parabéns com todos cantando.
  • Salve o vídeo no formato mp4 ou um formato que seja compatível com o seu projetor ou tv, por isso é importante testar antes para não dar algum imprevisto na hora.



Bom pessoal essa era a minha dica de hoje, sei que tem lugares onde podemos encomendar e eles fazem ótimos vídeos, mas eu preferi eu mesma fazer e assim pude colocar todo o meu carinho nesse presente para minha mãe. Bjs e até mais.

3 comentários:

  1. Kati, com certeza foi emocionante! Esses vídeos são uma bela forma de homenagear alguém querido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Kati, qual programa foi usado para fazer a homenagem da Patricia 40 anos que voce postou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei lhe dizer pois peguei o video no youtube, mas provavelmente foi o movie maker, pois ele possui vários efeitos. Bjs

      Excluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!