sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Como montar uma árvore de Natal

Olá, hoje vou mostrar a árvore de natal aqui de casa, confesso que gostei do resultado! Mas primeiro vou dar algumas dicas na hora de montar a sua árvore:
  1. Primeiro comece separando e limpando todos os enfeites, e então escolha as cores que quer usar, por exemplo esse ano eu optei por usar somente enfeites dourados na minha árvore, mas pode usar dourado e vermelho (tradicional), prata e vermelho, azul e prata, e assim por diante. Vai depender do que você já tem e do quanto quer gastar, mas procure usar tom sobre tom, e adicionar prata ou dourado.
  2.  Depois monte a sua árvore (para mim essa é a parte mais chatinha), pois tem que abrir galho por galho, tentando deixá-la o mais aberta e bonita possível. Ah, aqui vai uma dica se quiser investir em enfeites de natal comece comprando uma boa árvore, sei que é difícil encontrar e muitas vezes são caras. A minha encontrei o ano passado em uma promoção no supermercado, foi um achado!
  3. Então comece a instalar as luzinhas de baixo para cima, procurando equilibrar e colocá-las o mais próximo do tronco da árvore assim elas dão mais brilho aos enfeites.
  4. O próximo passo é colocar os festões, cordões e fitas de cima para baixo. Outra dica é comprar festões da cor da sua árvore para preenchê-la assim ela fica mais fechadinha e acho muito mais bonito.
  5. Agora a hora dos enfeites, comece colocando aqueles de menores quantidades para assim colocá-los mais espalhados. Outra dica é usar ganchinhos como esse da foto que são aramados e verdes, eu comprei esses o ano passado e vinham em um pacote com vários, e achei mais bonito e fácil de colocar assim.
  6. E por último o enfeite do topo da árvore.
E assim a nossa árvore:

Bom gente, eu gostei do resultado apesar de achar que está faltando algo, mas é assim a gente nunca está satisfeita! E aí o que acharam? Bjs

8 comentários:

  1. Nossa seu post foi mega explicadinho, adorei!!!! Já estou te seguindo nas redes sociais!!!

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. ficou linda sua árvores!!!!

    boa semana!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, estou passando para conhecer o teu blog e agradecer pela visita. Amei as dicas, tenciono montar hoje a minha arvore, adoro dourado, fica lindo com verde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amoooooo, acho lindo e super no clima do Natal, que delícia essa época do ano. Bjoooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro decoração de natal, principalmente árvore, ficou linda a sua.
    beijos.
    blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas!! minha árvore já está montada, vai ficar para o próximo natal hehe
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Kati.
    Ótimas dicas!
    Amo arvores de natal e a sua está muito linda!
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda *-*
    Beijos!
    Te vejo la no meu blog também : www.blogpamellamelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!