quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Protetores Solares para o Rosto

Que todo mundo deve protetor solar no rosto todos os dias todas já sabem, né?! O problema principal é achar o protetor ideal, principalmente se a pele é oleosa como a minha, apesar de que todos os dias aparecem mais e mais novidades com mil e uma promessas. Daí não adianta só experimentando mesmo, por isso peça para a sua dermatologista ou até na farmácia amostras, e como disse a minha dermatologista, tem que usar o tubinho inteiro para ter um resultado mais verdadeiro, pois no primeiro dia pode usar e achar uma porcaria e no outro gostar, ou ao contrário também. E com base nisso, recebi amostras de vários protetores, e experimentei todos, só para constar a minha pele é extremamente oleosa com tendência a cravos e espinhas. Os que eu mais gostei e indico são:

Anthelios Ac para pele oleosa ou acneica: já estou no segundo frasco e gosto muito desse protetor, pois não tem cheiro, e não deixa a pele meleca, além do mais não causa cravos, então uso esse diariamente.
Episol Color: esse eu adoro pois tem cor e dá uma uniformizada na pele, eu uso mais ele no inverno ou quando não está muito quente, porque senão a pele fica brilhosa. Mas acho que ele espalha bem e fica um aspecto bem natural, para o dia a dia é ótimo.
Eu tenho esses dois em casa, mas também experimentei e gostei desses dois:

Adoro os produtos da Vichy, e esse não fica para trás, cumpre bem o papel de protetor sem deixar a pele meleca. Vale a pena.

Esse todo mundo conhece ou já ouviu falar, é o Minesol Oil Control, e também é ótimo pois deixa a pele bem sequinha, e é super indicado por aí, só não uso ele pois é o mais carinho, então acabo levando de outra marca.
Bom, agora quero listar uns que ainda quero experimentar que são com cor para poder usar no verão:
Adcos Bloqueador Solar Tonalizante

Anthelios Ac Fluide Extreme com Cor

Eucerim Facial Tinted

Anthelios Unifiant Mousse com Cor

Ah, uma coisa super importante é lembrar de sempre usar o filtro solar antes da maquiagem.

Se alguém já usou algum desses dê a sua opinião! Bjs

4 comentários:

  1. Bom dia!!
    Passando para retribuir e agradecer a visita. Amei as dicas do teu blog. bj

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o Episol, gosto muito dele. Eu estou amando o seu blog, achei os assuntos dos posts super interessantes.
    Será que você pode dar uma passadinha no meu cantinho, ficaria muito feliz com a sua visita.
    http://tudo-sobre-makee.blogspot.com.
    Há se não for pedir muito será que você pode me seguir também??? Já estou te seguindo!!!
    Beijossss te espero lá!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati!
    Eu uso diariamente (há muito tempo) os produtos da linha de cremes anti-rugas | RoC e adoro;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tenho problema de pele acneica e oleosa ja usei outros protetores q vc nao citou. Depois q comecei a usar o minesol oil control nao quero outra vida eh o melhor q ja usei. De qq forma vou anotar os dois q vc usa para experimentar. Bjs glaucia

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!