quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Organizando kit de costura básico

Como disse no outro post, estou organizando os roupeiros aqui de casa, e isso inclui a minha caixa de costura que fica no meu closet. Fiz uma limpa nela tirando tudo o que não iria usar e vendo se precisava de mais alguma coisa. Claro gente não sou nenhuma costureira nem nada, nem máquina de costura eu tenho (bem que eu quero uma), então eu tenho só o básico mesmo para alguns consertos. Aqui vai uma lista básica de um kit de costura:
  • Kit de agulhas
  • Linhas de várias cores (branca, preta, cinza, marrom,...)
  • Tesoura
  • Alfinetes (uso para marcar a roupas que vão para a costureira)
  • Fita métrica (usei só uma vez, mas é sempre bom ter)
  • Botões (guardo os que vem junto com as roupas)
Essa é a minha caixa, além do que disse acima tenho esse rolo de tirar bolinhas ou pelinhos das roupas escuras e gilete para tirar algumas bolinhas. Na caixinha branca guardo os botões e adesivos termocolantes que uso nas roupas das minhas filhas (mostro em outro post). Eu uso uma caixa que forrei com tecido, mas pode usar o que der na telha, o importante é ter isso tudo junto e junto ao roupeiro assim fica fácil cortar etiquetas ou fazer consertos de última hora. Aqui algumas ideias:

Olha que fofa essa!
Linda essa de acrílico roxo do blog Tu organizas
Esses são vendidos em lojas de utilidades doméstica, como a lata cheia de botões ou vem o kit pronto nesses estojinhos.
Esses são feitos artesanalmente, como essas caixas de mdf forradas e pintadas. Também pode-se reciclar caixa de ovos para fazer o seu kit. Pode até usar uma caixinha de sapato, caixinha de plástico, potes, enfim existem várias maneiras e de vários preços, é só ver o que fica melhor para você! Bjs




Um comentário:

  1. eu tenho uma caixinha na gaveta do escritório... é bem mais simples, mas já me salvou algumas vezes.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!