segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Meu jardim de bromélias!

Olá, gente quero mostrar para vocês como ficou parte do meu jardim aqui de casa, que acreditem eu mesma fiz! Nunca tinha feito um jardim ou mesmo mexido na terra mas olha que adorei, tem sido até uma terapia para o final de semana. Vou mostrar para vocês:

Fiz com vários tipos de bromélias, as quais sempre achei lindo, mas como sou curiosa e gosto de fazer tudo planejadinho, fui para a internet pesquisar mais além é claro de pesquisar nas floriculturas. Primeiro fiz um diagrama do jardim lá de casa que quero fazer, ele fica em toda uma lateral da casa.
Só para vocês entenderem comecei por partes, ou seja no jardim 1, que tem uma parte que fica na sombra e outra no sol, e entre eles tem um cantinho de areia (para as filhotas brincarem e que quero mudar de lugar) e também uma torneira. Já tinha algumas bromélias plantadas ali:

Elas estavam meio feinhas, então podei elas e remexi o solo colocando mais terra aduba (que comprei na floricultura) e fui atrás de outras mudinhas de bromélias que se adaptariam a parte que pega mais sol.
Comprei junto um composto orgânico que é bom para colocar na cova que irá plantar a planta e também para misturar na terra (também para vasos). E coloquei as plantas no local que gostaria de plantar.



Depois de plantar eu quis decorar com pedrinhas brancas, então coloquei uma telinhas (vende em ferragens ou nas próprias floriculturas) para que essas não misturem com a terra e fiquem escuras e sujas.

Essa parte é a que dá mais trabalho, pois tive que recortá-la toda para ficar mais bonito e não aparecer a telinha depois que colocasse as pedrinhas brancas.


E aí está essa parte do meu jardim finalizada, ah tem mais um detalhe que fiz, tinha em uma parte uma tampa de concreto por onde passa o encanamento, coloquei a telinha e enchi de pedrinha, mas como não podia plantar em cima, coloquei um vaso com essa plantinha Buxus, e com pedrinhas diferentes. Adorei o resultado final, mas ainda quero preencher essa parede, ainda não decidi como mas provavelmente com um jardim vertical ou casinhas de passarinhos. Enfim pesquisei bastante e fui mãos a obra, e vou colocar em outro post mais sobre o que aprendi sobre bromélias. Bjs

7 comentários:

  1. Ficou muito lindo seu jardinzinho... eu queria ter habilidade pra cuidar de plantas, mas não nasci com esse dom... rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, adorei!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Olha ficou lindo e bem organizado, alias achei bacana essa ideia de colocar telinha e as pedrinhas ficou um charme.

    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo!
    Deve ter sido uma terapia mesmo! Super relaxante!

    Como é bom morar em casa! Tenho que descobrir um jeito de fazer isso um ap!

    donaingrid.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati, vim agradecer pela visita no meu blog, obrigada viu!
    Nossa adorei o seu jardim, ficou muito legal. Eu amo jardins, quero muito ter um.
    Já estou te seguindo viu.

    Bjooo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  6. Que chic... não conhecia esta tela para proteger as pedras. E obrigado por ter ido curtir o meu novo espaço.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!