segunda-feira, 15 de julho de 2013

Receita de Bolo de banana, aveia e linhaça

Olá, hoje eu trouxe uma receita de bolo super saudável e fácil, e olha que eu sou péssima em fazer bolos, sempre acaba batumado, queimado ou cru. Mas esse eu sempre acerto, e é ótimo para o café da tarde ou até para as crianças levarem de lanche.

Bolo de banana, aveia e linhaça

Ingredientes
- 4 bananas nanicas
- 1 xícara de óleo de canola
- 4 ovos inteiros
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 1 ½ xícara de farinha de linhaça
- canela à gosto
- 1 colher de chá de fermento para bolo



Modo de preparo: Misture todos os ingredientes secos em uma vasilha e reserve. Bata as bananas, os ovos e o óleo de canola no liquidificador (sem deixar pedaços). Despeje o conteúdo do liquidificador nos ingredientes, misture bem e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e polvilhe canela com açúcar se desejar. Ah, eu coloquei uma cobertura de leite condensado só para melhorar um pouquinho. Bjs

4 comentários:

  1. Adoro tudo que é receita que leva bananas! Adorei essa sua.
    Beijos
    Adriana
    ps.: Seu blog é lindo, mas quando a gente vai comentar tem aquelas palavras de verificação. Isso não desestimula muito, pois é chato demais. Eu sempre tenho que digitar umas 3 vezes para dar certo e acabo desistindo de comentar em blogs assim. Vê se tu procura no google como tira essa verificação, é bem fácil. Vc terá muito mais comentários sem isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela dica, não tinha visto que estava pedindo essa verificação. bjs

      Excluir
  2. Oláa aqui estou para conhecer seu blog!
    Adorei esta receita, adoro bolos de banana, aliás adoro qquer bolo! kkk
    Amiga, só não entendi onde vc colocou a aveia que não está na receita...
    Obrigada por me visitar!
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!