quarta-feira, 10 de julho de 2013

Organização de Maquiagens


Bom, eu não tenho muitas maquiagens para organizar, até porque uso pouca maquiagem, e sempre tento ter um produto que gosto, e quando termina esse é que compro outro. Não gosto de ter quatro tipos de rímel, mas sim de ter um produto bom (ou até dois). Por exemplo, tenho um rímel da Lâncome e um da Avon, e para mim assim já está ótimo. Até porque como não uso muita maquiagem, não adiantaria comprar muitas por que passaria o prazo de validade. Então normalmente compro marcas nacionais (como Avon, Natura, Boticário) e tenho o essencial. Quando fico interessada em um produto importado (que custa mais), leio bastante em revistas e blogs para ver as opiniões, e só então compro. E se não gosto, já dou para alguém, como a minha prima mais nova que ama maquiagem e tem de tudo que é tipo. Assim acabo não acumulando muitos produtos, e para organizá-los comprei dois suportes de acrílico próprios para maquiagem nessas lojinhas de variedades.



E deixo assim em uma prateleira junto aos perfumes, cremes e protetor solar, até porque não é indicado deixar esses produtos no banheiro, para não pegar umidade. E isso vale para perfumes, cremes, maquiagens e até pincéis (que podem criar fungos com a umidade). Também é bom não deixá-los expostos a luz solar, que pode prejudicar a cor e os ingredientes ativos. Aqui em baixo tem mais ideias de como organizar as suas maquiagens, mesmo que seja daquelas que gosta de ter horrores de produtos!

Separadores de acrílico

Caixa de madeira cheia de repartições

Várias caixas de papel forradas formando várias divisórias, opção bem baratinha

Várias cestinhas e ainda rotuladas

Separador de talheres para separar as makes




Nova moda, fazer um quadro imantado e colocar um imã em cada produto, assim organiza e decora ao mesmo tempo.


Usar potes, vidros e até canecas para organizar os pincéis de maquiagem




Dicas de cuidados com as maquiagens:
  • Guardar a maquiagem em lugar longe de umidade para evitar proliferação de microrganismos,  e longe da exposição solar para não alterar os pigmentos.
  • Ficar de olho no prazo de validade, cuidando que às vezes a data de validade vem só na caixa, e como normalmente colocamos fora, ficamos sem saber qual é o prazo (já aconteceu várias vezes comigo). Uma dica é anotar a data no pote ou frasco do produto, até porque usar maquiagem vencida pode causar alergias.
  • O tempo ideal para higienizar seus pincéis vai depender do tipo de maquiagem que é aplicada com ele. Pincéis usados com pó compacto, blush, base mineral e sombras em pó podem ser lavados a cada duas semanas ou uma vez por mês. Bases, iluminadores, corretivos e outros tipos de produtos em versões líquidas, cremosas ou em gel costumam impregnar nas cerdas, por isso os pincéis usados com esses produtos devem ser higienizados com mais frequência, com um intervalo de uma semana a quinze dias entre uma lavagem e outra. Para facilitar o processo, prefira pincéis de cerdas sintéticas, que são os melhores para aplicar produtos cremosos e são ainda mais fáceis de higienizar do que os modelos com cerdas naturais.
  • Para limpar os pincéis pode-se usar água e shampoo neutro, o queridinho é o da Johnsons Baby. Também existem produtos específicos para a limpeza dos pincéis, e de diversas marcas. Primeiro umedeça o pincel com água e aplique um pouco de shampoo, em seguida faça espuma e enxague, cuidando para não molhar a parte de metal e o cabo. Repita até a espuma sair branca, e então tire o excesso de água, com os dedos e toalha de papel e deixe secar.
  • As esponjas não toleram o contato com a água e acabam esfarelando quando são lavadas. Nesse caso, o ideal é comprar um pacotinho com várias esponjas descartáveis e trocá-las, no máximo, a cada dois meses.




Agora mãos à obra, pois como vimos tem opções de todos os tipos de gosto e de bolso! Bjs

6 comentários:

  1. Bem legal as dicas, você está certíssima hoje fiz um post parecido para acabar com produtos que eu acabei encostando por comprar ou receber novos.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/2013/07/os-escolhidos-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,amei as dicas,preciso de mais um organizador porque as coisinhas vo aumentando rsss..Obrigada por sua visita lá no blog,beijos http://www.micarlaedavid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bacanas as dicas para deixar tudo organizadinho, Kati. Bjos
    www.saladananda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu hj organizo as minhas dentro do guarda roupa, quero muito ter uma penteadeira um dia rs.

    bjs
    Renata
    http://caveiravaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de organização, acho super fofo essas caixinhas estampadas. Opções baratas e exclusivas são melhores ainda. O shampoo Jonhson é ótimo para limpar pincéis mesmo apesar de não ser antibacteriano..
    Adorei o post!
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Beijos

    purochaarme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas Kati, eu procuro deixar tudo arrumadinho, embora nem sempre consiga rs. Muito legal esses organizadores !
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!