segunda-feira, 22 de julho de 2013

DIY Quadro de lembranças ou Quadro de Recordações

Olá, hoje vou mostrar uma das minhas artes do fim de semana, um quadro que fiz com o primeiro sapatinho da minha filhota. Como ela nasceu no alto do inverno, era um sapatinho de lã na cor branco e lilás, que eram as cores do quarto dela, foi o primeiro que comprei e que ela usou muito. E já tinha visto há tempos um quadrinho com um sapatinho, o que é ótimo para guardar um item de valor sentimental e ainda decorar um ambiente. Adorei a ideia quando vi tempos atrás e só agora que fiz, mas valeu a pena pois ficou lindinho!

Olha foi uma dificuldade achar um quadrinho como esse, pois eu queria um que tivesse espaço para o sapatoe tivesse vidro, acho que se chama quadro vitrine. Comprei a muito tempo em uma loja de artigos de mdf, pintei de branco, primeira mão com tinta acrílica e depois (como queria um efeito mais brilhante) usei tinta branca em spray dessa para madeira e metal. Na parte do fundo do quadro colei um pedaço de tecido que tinha sido usado no quarto da minha filha e em cima colei o sapatinho. Aí só fechei e pronto! Muito fácil de fazer, o mais difícil foi pintar, mas de repente pode achar pronto e aí é só fazer o quadrinho com as recordações que quiser. Achei na internet (principalmente no Pinterest) muitas imagens de quadros de recordações e com algumas ideias diferentes.

Olha que lindo esse, com uma moldura vintage!

E esse com vários sapatinhos!

Que fofo esse com um allstar pequenininho.




E esses então com recordações do nascimento!

E por último, e não menos amável, um quadro com roupa de uma apresentação de uma pequena bailarina.


Então por hoje é isso, espero que aproveitem as ideias e emoldurem pequenas recordações (não precisa só ser coisas fofas de crianças), e aproveitem para guardar e ainda decorar um ambiente com lembranças! Bjs

Update: Achei no Pinterest mais um quadrinho desses e não resisti vir aqui colocar para vocês, que ideia ótima de colocar uma foto e o sapatinho em cima, adorei!

8 comentários:

  1. NOSSA QUE COISINHA MAIS FOFA, ADOREI ESSA IDEIA!
    BJIM

    http://www.saelimundofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Kati tudo bem? Eu acho esses quadros uma coisa linda!
    Adorei.
    Passando para desejar um ótimo dia.
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cada quadrinho mais fofo que o outro!
    Obrigada pela visita, bjim.
    http://agentegostaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ameiii as ideias principalmente dos sapatinhos..

    espero q quando eu tiver filhos eu lembre de fazer isso kkkkkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  5. que fofo!!! estou guardando alguns objetos de meu bebê desde que ele nasceu, gostei, vou fazer um quadrinho parecido! Parabéns pelas dicas! Vou adorar sua visita no meu blog também, bjim. http://casadetrecos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi...adorei a ideia...gostaria de saber como é feita a fixação dos objetos no quadro...estou querendo fazer um.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!