quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIY Instalação de grade para crianças

Olá, hoje vim mostrar para vocês como deixar a nossa casa mais segura para os bebês e crianças pequenas. Quando vim morar na minha casa a minha filha mais nova estava aprendendo a engatinhar, e como a nossa sala tem pé direito alto e possui escada, começamos a pensar em uma maneira de evitar com que a pequena tentasse subir ou descer a escada. Chamamos um marceneiro e ele fez um portão com um trinque, ficou ótimo, e super seguro para a nossa pequena.

Essa imagem mostra nós subindo as escadas com o portão aberto.

Essa imagem mostra o portão fechado.

Aqui o detalhe mostrando que foi fixada uma madeira (a que não está pintada)  no mesmo parafuso que prende o vidro. 


Detalhe da madeira (não pintada) presa ao vidro pelo mesmo parafuso visto de outro ângulo.

Aqui mostrando o outro lado onde um pedaço de madeira foi fixado à parede com parafusos, e nesse colocamos uma dobradiça que fixava o portão.

Aqui mostrando o portão fechado, na parte de baixo também íamos fazer o mesmo portão mas optamos por deixar o cercadinho na frente, assim temos um lugar para deixar os brinquedos, e como fica pesado ela não consegue arrastar.

Aqui nesse site mostra passo a passo como fazer uma grade para bebê.



Essa feita de tecido, só não sei se é muito segura.





Essa é vendida comercialmente e é bem fácil de ser encontrada, só não gostei que fica um barra em baixo o que pode fazer a pessoa tropeçar, por isso nem pensei para ser colocada no alto da escada.

Espero que essas dicas ajudem, pois quando fiz aqui em casa pesquisei muito para ver qual era a melhor maneira. E gostei muito dessa alternativa, espero que aproveitem a ideia. Bjs

3 comentários:

  1. Oi Kati!
    Obrigada pela visitinha!!
    Essas grades são necessárias mesmo!!!
    Estarei aqui acompanhando tudo :)
    Beijão!
    Construindo Minha Casa Clean

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse primeiro portão foi o que o marceneiro fez na sua casa? Adorei a idéia, teria o contato dele para me passar? Estou doida atrás de uma solução para colocar os portões aqui em casa. O corrimão é redondo e os portões convencionais não aderem. Obrigada. Se puder me retornar por e-mail : michelejornalista@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ideia bacana! E super bem acabado.
    Vc pode me enviar o contato do marceneiro?
    eng.carolinacosta@gmail.com

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!