quinta-feira, 20 de junho de 2013

Organização do meu closet

Olá, hoje finalmente vou mostrar como organizei o meu closet. Tirei um dia só para organizar o closet, separando o que era para doar, o que precisava de conserto, limpando, arrumando e com certeza valeu a pena. Adoro fazer isso, acho tanta coisa que nem lembrava mais.  Mas o mais difícil para mim, com certeza, é manter a organização no dia-a-dia!
Fiz um esboço de como é o meu closet, ele tem as medidas aproximadas das do outro post. O lado maior é o meu, e o lado menor é do meu marido. Claro que fiquei com o lado maior, porque afinal nós mulheres precisamos de mais espaço. Só divido com ele o calceiro, que fica do meu lado e uso um lado do dele para colocar as minhas botas de cano alto.

Aqui o esboço de como é o meu lado do armário, e como ele é dividido.

Aqui o lado do meu marido.


Essa é a entrada do closet, no primeiro maleiro guardo duas malas e algumas mochilas. E nas prateleiras, ficam as camisetas, malhas e cardigans. Deixei um nicho para as maquiagens, cremes e perfumes, e outro para as jóias e bijus. E em outro coloquei os lenços e echarpes dobrados. 

Aqui o calceiro que divido com o meu marido.

Nessas fotos, já tinha organizado o armário para o inverno, portanto coloquei os casacos de lã e japonas para baixo, e coloquei em caixas no maleiro as roupas de verão. No primeiro cabideiro, deixei as blusas e camisas mais leves, sendo que não gosto de organizar por cor, não sei acho difícil de manter e não me acho direito, então faço assim.

No segundo cabideiro, deixo os casacos e blazers, assim como blusas e camisas mais grossinhas. E no último cabideiro, que é mais longo, coloquei os casacos mais compridos, vestidos e saias longas. Comprei quase todos os cabides iguais (transparentes) e deixo virados para o lado de dentro assim fica mais fácil de tirar o cabide do lugar. Esses cabides são bem baratos em lugares que vendem artigos para lojas, como armários, expositores, araras, entre outros.

Aqui a minha sapateira, a parte de cima é deslizante. Os sapatos do dia-a-dia deixo assim, e os de festa ou mais delicados, coloco em saquinhos de tnt, que tem a uma parte transparente para ver o sapato. Uso normalmente os saquinhos que vem com o próprio sapato.




Os únicos cabides que tenho diferentes são esses que têm esses prendedores, que eu uso para prender as saias longas, assim elas não ficam amassadas.

Para organizar os cintos, eu colei esses ganchinhos adesivos em uma parte do armário, assim eles não ficam retorcidos. Outros cintos mais finos eu deixo em uma caixa na parte de baixo desses cintos.


 Aqui minha filhotinha me ajudando a tirar a foto para o post! Coloco revistas antigas de decoração dentro das botas para que elas não dobrarem e ficarem amassadas.


Organizo as minhas bolsa nos ganchinhos da 3M que colei na parede, assim não precisa ficar furando a parede, e as bolsas não ficam amassadas (essas são do dia-a-dia). E claro, as bolsas mais finas e de festa guardo em saquinhos de tnt no armário.

Aqui mais de perto o nicho das minhas maquiagens, adoro esses suportes de acrílico. Eles organizam super bem e fica muito bonito. E uso uma caixinha no fundo para guardar os meus medicamentos de todos os dias, bem longe das mãos das minhas filhotas.

Dá para ver que adoro esses ganchinhos de colar, esses podem sem comprados em qualquer supermercado, hoje em dia existem de diversas marcas. Uso os mais baratinhos mesmo, só usei os da 3M (que são os melhores) para as bolsas que são mais pesadas. Nos colares usei esses menores e mais baratinhos. 

Bom é isso por hoje, espero que tenham gostado!
bju


7 comentários:

  1. Oi flor...obrigada pela visita.Lindo seu blog viu?Adorei as dicas da arrumação.
    Bjs,Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero q volte mais vezes! bju

      Excluir
  2. Olá!
    Ameeei o seu blog e organização do closet!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, q bom que gostou e obrigada pela visita! Já estou indo visitar seu blog...

      Excluir
  3. Você é super organizada menina!
    Seu closet está impecável e funcional.

    Um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tento ser organizada, o problema é manter essa organização, mas sempre que dá vou colocando as coisas no lugar. Obrigada pela visita bju

      Excluir
  4. Adorei as dicas de organização...lindo e muito organizado seu closet.
    Bjuu
    http://umlaremconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!