segunda-feira, 13 de maio de 2013

Livro O quarto

Hoje vou postar uma dica de um livro que li já faz algum tempinho, esse livro de ficção conta a história de uma garota que foi sequestrada e mantida presa por sete anos, e nesse tempo teve um filho, Jack, que é o narrador da história. Pode parecer que o livro é triste e pesado, mas como é escrito pelo ponto de vista de Jack, que mostra com toda a inocência de uma criança de cinco anos como é seu mundo dentro do quarto.
Vale a pena ler!
Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.


O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!