segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chá de Bebê

Final de semana passado participei de dois chás de bebês, e buscamos várias idéias na net sobre como decorar a festinha, que brincadeiras e comes e bebes. Então hoje vou postar algumas das idéias que tivemos.

Convites:

Decoração de chá de fraldas: 


O bolo de fraldas fica muito bonito e fácil de fazer, também pode-se enfeitar com um varalzinho com bodies ou babadores do futuro bebê. Acho também muito bonito fazer aqueles pompons de papel de seda ou laternas chinesas penduradas no teto, e se não tiver pode-se também usar balões presos ao teto com fitinhas amarradas.

Sobre a mesa fica legal colocar flores naturais, podem ser até aquelas mosquitinho, em vasinhos ou em garrafinhas enfeitas. Outra coisa que acho muito descolado é fazer arranjos com bodies ou babadores como se esses fossem flores. Na mesa principal também fica bom colocar docinhos, bolachinhas, cupcakes decorados com coisas de bebê, além de enfeitar com as lembrancinhas do chá.









Além de chá, pode-se servir também água aromatizada (ex. folhas de hortelã) que fica lindo, e se quiser alguma bebida alcoólica fica muito bom e lindo fazer uma jarra de Clerico, mais tarde posto a receita mas é basicamente espumante ou vinho branco com frutas. Para acompanhar o chá, que pode ser quente ou frio, o que vai depender da temperatura, acho muito bom salgadinhos, sanduíches, bolos, tudo bem caprichado.
Brincadeiras
A brincadeira mais comum é a de adivinhar o que é o presente e quem deu, e se errar a pessoa que deu o presente pinta ou enfeita com plumas, tiaras, chapéus a grávida. No último chá de bebê que eu fui achei muito bom a ideia de a grávida adivinhar quem deu o presente e quem deu ia desenhar ou escrever uma mensagem na camiseta branca que ela estava vestindo, no final da festa a camiseta estava cheia de desenhos e mensagens de todos os parentes e amigos para a mamãe e o bebê ficando uma recordação linda.
Lembrancinhas
Acho que elas podem ser usadas também como detalhes decorativos, pode-se usar mamadeirinhas ou carinhos de bebê e enchê-los de bala e com uma etiquetinha personalizada e fitinhas fica lindo. Essas podem ser compradas em lojas de artigos de embalagem ou festas, eu já comprei pela internet nas lojas domnetbrindesbarato, atacadodaslembrancinhas.

Bom acho que é isso, falei um pouco sobre como foram os dois chás de bebê dos quais eu participei final de semana passado, e sobre como faria o meu se fosse hoje, mas como já passei por dois chás de bebê das minhas filhas dá uma saudade e vontade de ter aproveitado mais cada momento, pois temos que aproveitar desde a organização de cada detalhe até o finalzinho da festa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com o seu comentário!